Projeto Pescar visita a Justiça Federal em Porto Alegre

Créditos: Felipe Menezes / Divulgação

Estudantes que participam do Projeto Pescar visitaram na sexta-feira, dia 31/3, as instalações da Justiça Federal em Porto Alegre. Eles foram apresentados ao sistema de processo eletrônico (e-proc) e também souberam como é a rotina na instituição.

Inicialmente, os jovens foram recepcionados pelo juiz federal Altair Antonio Gregorio e pela diretora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon), Gisele Lopes. Eles também estiveram na 25 ª Vara Federal, onde foram recebidos pelo diretor de Secretaria Paulo Sangoi.

A visita terminou no Memorial da Justiça Federal, onde o grupo pode conhecer as obras e processos expostos no evento “Direitos Humanos e Origem Nacional: identidades, migração e naturalização na Justiça Federal”, através de uma visita guiada por Cristiane Galvan, Supervisora da Seção de Memória da Justiça Federal.

O Projeto Pescar é um programa que desenvolve as competências pessoais e profissionais de jovens estudantes com vistas à sua inserção, manutenção e ascensão no mundo do trabalho. A turma que esteve na Justiça Federal é composta por alunos de várias escolas, mas que possuem em comum o interesse no meio jurídico/administrativo.

As visitas guiadas no Memorial da Justiça Federal podem ser agendadas pelo e-mail memoria@jfrs.jus.br.

Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico.

- Sêneca

O dia que chegar, chegou. Pode ser hoje ou daqui a 50 anos. A única coisa certa é que ela vai chegar.

- Ayrton Senna