Locação de apartamento no Airbnb termina em Boletim de Ocorrência

252

Casal que alugou apartamento descobriu que havia uma camera escondida no quarto

Um casal de São Bernardo do Campo, que foi passar férias em São Vicente, recorreu ao site de locação particular Airbnb para alugar um apartamento. Porém, a experiência que eles tiveram foi negativa, já que encontraram uma câmera instalada no quarto, o que comprometia totalmente a sua privacidade.

Assim que eles chegaram no apartamento alugado, perceberam que havia um sinal luminoso próximo a um dos espelhos. Então, eles decidiram investigar e, com isso, descobriram a presença de uma câmera escondida, que podia registrar tudo o que acontecia no quarto.

Logo depois de descobrir esse equipamento instalado, o casal procurou a Polícia Militar e abriu um boletim de ocorrência. Posteriormente, a polícia foi até o local e apreendeu a câmera para investigação, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Posição do Airbnb sobre o caso

O Airbnb baniu o usuário imediatamente ao saber do ocorrido, reforçando as políticas de privacidade da empresa. A empresa disse, em uma declaração, que a plataforma já registrou mais de 260 milhões de hospedagens em todo o mundo e que incidentes como este são muito raros, bem como que a privacidade é levada muito a sério e que não existe espaço para esses comportamentos.

A empresa também disse que as regras da Airbnb são muito claras no que trata às câmeras em quartos e banheiros, que são proibidas. Caso as câmeras estejam na sala ou em outros cômodos, essa informação deve constar no anúncio, de modo que os clientes saibam de sua presença.

 

Fonte oficial: Tecmundo

DEIXE UMA RESPOSTA