Entenda a importância da certificação digital para exercício da advocacia

Data:

Precisa autenticar documentos e assinar petições eletrônicas de forma 100% online? Acompanhe este post e saiba mais!

Certificado digital para advogados
Créditos: Pressmaster / Envato Elements

O Poder Judiciário tem passado por grandes transformações ao longo das últimas décadas. Os volumes e mais volumes de pastas com processos, por exemplo, tem dado lugar digitalização das informações.

E, como todos sabem, a tramitação desses documentos em ambiente digital exige a adoção de práticas ligadas a segurança. O que você tem feito para proteger seus documentos digitais?

Pensando em lhe ajudar, apresentaremos uma das principais ferramentas de certificação digital do mercado, a e-Juristas.

Conheça a o Certificado Digital e-Juristas 

Advogados - Certificado Digital
Créditos: garloon / Envato Elements

A e-Juristas é uma certificação digital destinada a advogados inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil. Com essa ferramenta você poderá realizar a tramitação de protocolos e documentos com grande segurança. Isso porque a e-Juristas protegerá seus arquivos com chaves criptografadas, garantindo a inviolabilidade das informações.

Além disso, você também poderá assinar documentos com grande facilidade, uma vez que a e-Juristas também permite que seus usuários criem assinaturas digitais. Assim, você poupará tempo e dinheiro ao não precisar realizar autenticações em cartórios.

A validação de documentos jurídicos ou não a distância, de maneira geral, é uma grande vantagem. Imagine que você não terá que realizar qualquer deslocamento para efetivar qualquer tramite.

Milhares de advogados em todos Brasil já tem usufruído de todas as vantagens que aqui listamos. Seja mais um e otimize sua rotina de trabalho adquirindo o Certificado Digital e-Juristas.

2 COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Cães podem ser representados judicialmente por tutor, decide TJSC

Em uma decisão que marca um avanço significativo no reconhecimento dos direitos dos animais, a 3ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça concluiu que cães podem ser representados judicialmente por seus tutores em situações que envolvam maus-tratos. O caso analisado tratou dos cães Tom e Pretinha, vítimas de disparos de arma de fogo que resultaram em ferimentos graves. O tutor dos animais acionou a Justiça buscando indenização por danos morais e materiais, enquanto o autor dos disparos alegava que os cães não poderiam figurar como parte em um processo judicial.

Tribunal nega indenização por explosão de celulares por ausência de prova de defeito de fabricação

A 5ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) manteve sentença que julgou improcedente o pedido de indenização por danos materiais, estéticos e morais ajuizado por uma consumidora contra uma seguradora, uma fabricante de celulares e uma loja de departamentos. A controvérsia girava em torno da explosão de dois aparelhos celulares, supostamente adquiridos na loja ré e segurados pela empresa também demandada.

Homem é condenado a mais de 16 anos de reclusão por tentativa de feminicídio

O Tribunal do Júri da comarca de Lages condenou um homem a 16 anos, 2 meses e 14 dias de reclusão, em regime inicial fechado, por tentativa de feminicídio. O crime, ocorrido na madrugada de 5 de agosto de 2023, no bairro Universitário, foi praticado contra a companheira do réu, que foi trancada dentro de casa e teve o imóvel incendiado.

Ofensas em grupo de WhatsApp com 172 pessoas geram indenização de R$7,5 mil e retratação pública

A 8ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) manteve a condenação de um homem ao pagamento de indenização por danos morais e à realização de retratação pública por ofensas proferidas em um grupo de WhatsApp. A decisão reforça o entendimento de que o ambiente digital não está imune à responsabilização civil por atos que violem a honra e a imagem de terceiros.