TRT de Goiás disponibiliza ferramenta PJe-Calc Cidadão

228
pje calc cidadão
Créditos: TRT-18o

Disponibilizada a ferramenta PJe-Calc Cidadão no TRT-GO

A Secretaria de Gerenciamento do PJe (Processo Judicial Eletrônico) do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região – Goiás disponibilizou a ferramenta PJe-Calc Cidadão, que é uma versão off-line do PJe-Calc (Sistema unificado de cálculos trabalhistas da Justiça do Trabalho, desenvolvido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região – Pará e Amapá).

Este programa de computador (software) tem a possibilidade de ser manuseado por advogados, peritos, partes não representadas por advogados (jus postulandi) e outros usuários externos para elaboração de cálculos trabalhistas.

O PJe-Calc Cidadão é executado na própria máquina do usuário, ou seja, não sendo necessária conexão com a rede mundial de computadores e possui as mesmas funcionalidades da versão utilizada nos Tribunais Regionais do Trabalho.

Para assistir os vídeos tutoriais e tabelas de valores do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-Goiás)  pode ser realizado na página virtual da Secretaria de Gerenciamento do Pje.

Cabe destacar que o PJe-Calc Cidadão está homologado apenas para uso em computadores que utilizem o Sistema Operacional Windows 7 / 8 / 8.1 / 10 de 32 ou 64 bits. Efetue o download do instalador, clicando em um dos 2 (dois) links abaixo de acordo com a configuração do computador onde o PJe-Calc Cidadão será instalado:

Depois da primeira instalação do sistema PJe-Calc Cidadão, é necessário que o usuário atualize as Tabelas Auxiliares, que possuem os índices de correção, alíquotas de contribuição e bases de valores legais que são utilizados na elaboração de cálculos trabalhistas.  (Com informações do TRT-8 e do TRT-18)

Saiba mais:

 

DEIXE UMA RESPOSTA