PJe-Calc Cidadão já tem nova versão disponível

1085
PJe Calc Cidadão já tem nova versão disponível
Créditos: Tribunal Regional do Trabalho 8ª Região

TRT-8 já disponibilizou nova versão para Windows

O Sistema Unificado de Cálculos Trabalhistas da Justiça do Trabalho, desenvolvido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8), o PJe-Calc Cidadão, tem uma nova versão de instalador disponível. A mudança se deu em função de problemas enfrentado com alguns antivírus, responsáveis por impedir o funcionamento do programa.

Entenda a importância do PJe-Calc Cidadão

O desenvolvimento do PJe-Calc Cidadão teve por objetivo padronizar cálculos trabalhistas no âmbito de processos judiciais. Dessa maneira, o software se destina a peritos públicos, advogados e, até mesmo, cidadãos sem interface direta com o sistema de justiça.

De modo a compatibilizar as funcionalidades do software às especificidades regionais, como dados sobre valor de vale-transporte e calendários de feriados, o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8) disponibiliza tabelas auxiliares com essas informações, que devem ser inseridas no programa para processamento dos cálculos.

Dessa maneira, é possível atingir o objetivo de padronização, sem incorrer no erro de desconsiderar a especificidades de cada território. Tal disposição confere, inclusive, maior celeridade no tramite de processos judiciais na Justiça do Trabalho, que não precisarão ser revisados a todo momento.

Baixe a nova versão

A nova versão do PJe-Calc Cidadão poderá ser baixada no próprio site do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8) e está disponível para as versões 7, 8, 8.1 e 10 do sistema operacional Windows, de 64 e 32 bits. Lembrando que as tabelas auxiliares referenciadas por mês devem ser baixadas em separado, também pelo site do TRT-8.

Tanto as versões do PJe-Calc Cidadão, quanto as tabelas auxiliares poderão ser baixadas por este link.

Fonte: Tribunal Regional do Trabalho da 8 ª Região

DEIXE UMA RESPOSTA