Presidente da Microsoft diz que os negócios terão sua própria inteligência artificial

Satya Nadella, presidente da Microsoft, fez comentário em evento.

inteligência artificial
Créditos: wellesenterprises | iStock

Em evento da Microsoft focado em inteligência artificial, realizado em São Paulo, o presidente da empresa, Satya Nadella, disse que as experiências de IA estão crescendo no país, nas empresas e nos governos, com o objetivo de facilitar processos.

De acordo com Nadella, “Todos os ramos de negócios terão uma unidade de inteligência artificial. Todos serão capazes de construir aplicações nesse ramo”.

Em pesquisa da a FGV, encomendada pela Microsoft, foi verificada a forma como a entrada da IA no Brasil poderá modificar a economia. A pesquisa apontou que a aplicação dessa tecnologia nos principais ramos economia (transporte, agronegócio, óleo e gás, comunicação ou setor público), que somam 36,4% do PIB brasileiro juntos, abre a possibilidade de impulsionar a taxa de crescimento do país em até 6,43% no acumulado de 15 anos.

Nadella citou experiências brasileiras que usam a inteligência artificial para melhorar seus negócios, como o Rock in Rio (infraestrutura de nuvem Azure) e o Hospital 9 de Julho (tecnologias de IA no cuidado dos pacientes).

Por fim, o executivo anunciou a continuidade da parceria com Sesi e Senai, para o fornecimento de cursos focados na capacitação de mão-de-obra qualificada em inteligência artificial. Já estão sendo ofertados quatro cursos gratuitos sobre o tema no site do Senai, aberto ao público.

Para Nadella, “Nossa missão como companhia é fazer dessa tecnologia mais acessível. Estamos fazendo tudo que é possível para deixar essas habilidades em inteligência artificial disponível para as pessoas?”. (Com informações do G1.)

DEIXE UMA RESPOSTA