Cursos online da FGV abordam áreas centrais do Direito Empresarial brasileiro

240
Cursos online da FGV abordam áreas centrais do Direito Empresarial brasileiro | Juristas
Créditos: Reprodução

A Fundação Getulio Vargas inicia, em junho, novos cursos online em áreas essenciais para o Direito Empresarial brasileiro. São elas: Direito Societário; Direito Imobiliário; Falência e Recuperação de Empresas; e Direito para Startups. Os cursos, com carga horária de 30 horas, distribuídas em sete semanas de duração, começam em 17 de junho. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 5. Todos os cursos são voltados para profissionais, graduados ou não, que buscam aprimorar seus conhecimentos e expandir seu network.

Sobre os cursos oferecidos na FGV

Na sociedade empresarial limitada, a responsabilidade de cada sócio é restrita ao valor de suas quotas, mas todos respondem solidariamente pela integralização do capital social. O curso Direito Societário: Sociedade LTDA. apresenta as características das sociedades limitadas, da teoria geral à limitação de responsabilidade dos sócios e às questões administrativas.

Já o curso Direito Societário: Sociedade Anônima analisará a constituição da sociedade por ações, abordando o histórico, o conceito e as características do capital social e das companhias de capital aberto e de capital fechado.

O curso sobre Direito Imobiliário aborda os principais institutos jurídicos brasileiros desse campo, que trata e regulamenta situações relacionadas a compra/venda de imóveis, aluguel, financiamento de casa própria e outras similares.

fgv
Créditos: djmilic | iStock

Com foco na Lei 11.101/2005, o curso Falências e Recuperação de Empresas estuda o procedimento de recuperação judicial, desde a fase postulatória até a execução do plano de recuperação judicial, além da abordagem das demais espécies de recuperação.

Voltado para um mercado em expansão, o curso Direito para Startups fornece um arcabouço jurídico que permite ao empreendedor identificar as decisões mais relevantes do ponto de vista legal durante todo o ciclo de vida da startup, desde sua ideação até a captação de investimentos.

Mais informações sobre os cursos online podem ser obtidas no site da FGV: educacao-executiva.fgv.br/rj/rio-de-janeiro/cursos/curta-media-duracao.

DEIXE UMA RESPOSTA