Procuração Inventário – Abertura – Pessoa Física – Sucessão

PROCURAÇÃO

Procuração - Inventário
Créditos: djedzura / iStock

OUTORGANTE:

……………….. (nome completo), ……………. (nacionalidade) ………….. (estado civil), ………. (profissão), CPF nº ……., Cédula de Identidade nº ………… (número e órgão expedidor), …………. residente e domiciliado na cidade de……., na rua……..nº …..

OUTORGADO:

……………. (nome completo), …………. (nacionalidade), ……………… (estado civil), advogado, OAB/… nº ……., CPF nº ………….., com endereço profissional na cidade de ……………., na rua ………………, nº ….., Estado………….

OBJETIVO e PODERES:

Pelo presente instrumento para lhe conferir amplos poderes para tratar do inventário dos bens de……………….. ( citar o nome do de cujus ), requerendo a sua abertura, firmando compromissos de inventariante e de testamenteiro, prestando primeiras, últimas e demais declarações necessárias e assinando as partilhas por tempo, nos autos ou por instrumento público; representar a outorgante nas qualidades de …… ( mencionar se for a viúva meeira, ou o grau do parentesco ) , inventariante e testamenteira, bem como o Espólio, não só no processo de inventário, como no foro em geral, com a cláusula ad judicia, registrar e cumprir o testamento, concordar ou não com dívidas passivas, cobrar amigavelmente ou judicialmente as ativas, liquidar qualquer negócio do Espólio, inclusive o seguro de vida deixado pelo de cujus na Companhia ….. ( denominar ), receber os vencimento deixados pelo finado, auxílio para funeral e montepio; promover levantamento de dinheiro em bancos e caixas econômicas, liquidar contas e cadernetas, requerer alvarás, receber tudo quanto ao Espólio seja devido, transigir em juízo e fora dele, efetuar pagamentos, passar recebidos, dar e aceitar quitações e praticar os demais atos que julgar necessários a bem dos direitos e interesses do Espólio e dela outorgante, podendo substabelecer esta a quem lhe convier.

………………………..de…………………….de 20XX

………………………………………………………….

Outorgante

Artigo anteriorConceito de Advogado
Próximo artigoProcuração Sócio Quotista
Markus Samuel Leite Norat
Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais; Pós-Graduação em Direito do Consumidor; Pós-Graduação em Direito Eletrônico; Pós-Graduação em Direito Civil, Processo Civil e Direito do Consumidor pela UNIASSELVI - Centro Universitário Leonardo da Vinci - ICPG - Instituto Catarinense de Pós Graduação; Pós-Graduação em Direito de Família; Pós-Graduação em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho pela ESA-PB - Escola Superior da Advocacia da Paraíba - Faculdade Maurício de Nassau; Pós-Graduação em Direito Ambiental pelo Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ; Extensão universitária em Direito Digital pela Escola Paulista da Magistratura do Tribunal de Justiça de São Paulo; Extensão universitária em Didática Aplicada pela UGF; Extensão universitária em Novas Tecnologias da Aprendizagem: Novas Plataformas pela UGF; Extensão universitária em Políticas Educacionais pela Universidade Gama Filho; Extensão universitária em Aspectos Filosóficos pela UGF; Curso de Capacitação em Direito do Consumidor VA pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor - ENDC-DPDC-SENACON-Ministério da Justiça; Curso de Proteção de Dados Pessoais pela ENDC; Curso de Defesa da Concorrência VA pela ENDC; Curso de Crimes Contra as Relações de Consumo pela ENDC; Curso para o Jovem Consumidor pela ENDC; Curso de Formação de Tutores 1 DC pela ENDC; Curso de Formação de Tutores 2 DC pela ENDC; Curso de Práticas Eleitorais pela Escola Superior de Advocacia da OAB PB; Advogado; Coordenador do Departamento de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão das Faculdades de Ensino Superior da Paraíba - FESP Faculdades; Professor do Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ; Professor do Departamento de Pós-Graduação da Fundação Escola Superior do Ministério Público da Paraíba; e Professor da Escola Nacional de Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA