Procuração Inventário - Abertura - Pessoa Física - Sucessão

Data:

PROCURAÇÃO

Procuração - Inventário
Créditos: djedzura / iStock

OUTORGANTE:

.................... (nome completo), ................ (nacionalidade) .............. (estado civil), .......... (profissão), CPF nº ......., Cédula de Identidade nº ............ (número e órgão expedidor), ............. residente e domiciliado na cidade de......., na rua........nº .....

OUTORGADO:

................ (nome completo), ............. (nacionalidade), .................. (estado civil), advogado, OAB/... nº ......., CPF nº .............., com endereço profissional na cidade de ................, na rua .................., nº ....., Estado.............

OBJETIVO e PODERES:

Pelo presente instrumento para lhe conferir amplos poderes para tratar do inventário dos bens de.................... ( citar o nome do de cujus ), requerendo a sua abertura, firmando compromissos de inventariante e de testamenteiro, prestando primeiras, últimas e demais declarações necessárias e assinando as partilhas por tempo, nos autos ou por instrumento público; representar a outorgante nas qualidades de ...... ( mencionar se for a viúva meeira, ou o grau do parentesco ) , inventariante e testamenteira, bem como o Espólio, não só no processo de inventário, como no foro em geral, com a cláusula ad judicia, registrar e cumprir o testamento, concordar ou não com dívidas passivas, cobrar amigavelmente ou judicialmente as ativas, liquidar qualquer negócio do Espólio, inclusive o seguro de vida deixado pelo de cujus na Companhia ..... ( denominar ), receber os vencimento deixados pelo finado, auxílio para funeral e montepio; promover levantamento de dinheiro em bancos e caixas econômicas, liquidar contas e cadernetas, requerer alvarás, receber tudo quanto ao Espólio seja devido, transigir em juízo e fora dele, efetuar pagamentos, passar recebidos, dar e aceitar quitações e praticar os demais atos que julgar necessários a bem dos direitos e interesses do Espólio e dela outorgante, podendo substabelecer esta a quem lhe convier.

.............................de.........................de 20XX

...................................................................

Outorgante

Markus Samuel Leite Norat
Markus Samuel Leite Norathttp://www.markusnorat.com.br
Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais; Pós-Graduação em Direito do Consumidor; Pós-Graduação em Direito Eletrônico; Pós-Graduação em Direito Civil, Processo Civil e Direito do Consumidor pela UNIASSELVI - Centro Universitário Leonardo da Vinci - ICPG - Instituto Catarinense de Pós Graduação; Pós-Graduação em Direito de Família; Pós-Graduação em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho pela ESA-PB - Escola Superior da Advocacia da Paraíba - Faculdade Maurício de Nassau; Pós-Graduação em Direito Ambiental pelo Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ; Extensão universitária em Direito Digital pela Escola Paulista da Magistratura do Tribunal de Justiça de São Paulo; Extensão universitária em Didática Aplicada pela UGF; Extensão universitária em Novas Tecnologias da Aprendizagem: Novas Plataformas pela UGF; Extensão universitária em Políticas Educacionais pela Universidade Gama Filho; Extensão universitária em Aspectos Filosóficos pela UGF; Curso de Capacitação em Direito do Consumidor VA pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor - ENDC-DPDC-SENACON-Ministério da Justiça; Curso de Proteção de Dados Pessoais pela ENDC; Curso de Defesa da Concorrência VA pela ENDC; Curso de Crimes Contra as Relações de Consumo pela ENDC; Curso para o Jovem Consumidor pela ENDC; Curso de Formação de Tutores 1 DC pela ENDC; Curso de Formação de Tutores 2 DC pela ENDC; Curso de Práticas Eleitorais pela Escola Superior de Advocacia da OAB PB; Advogado; Coordenador do Departamento de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão das Faculdades de Ensino Superior da Paraíba - FESP Faculdades; Professor do Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ; Professor do Departamento de Pós-Graduação da Fundação Escola Superior do Ministério Público da Paraíba; e Professor da Escola Nacional de Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça.

2 COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Modelo - Contrato de Honorários Advocatícios - Cláusula "Ad Exitum"

O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços advocatícios pelo CONTRATADO ao CONTRATANTE, consistindo especificamente na representação legal em [descrever a natureza da ação ou do serviço jurídico], perante qualquer instância, juízo ou tribunal.

Modelo - Contrato de Inseminação Caseira

Este contrato tem como objeto a doação de material genético (esperma) pelo Doador à Receptora, para fins de inseminação caseira. O procedimento será realizado sem fins lucrativos e sem estabelecimento de vínculo de paternidade.

Modelo de Acordo de Não Divulgação (NDA - Non-Disclosure Agreement)

A PARTE DIVULGADORA possui informações confidenciais que são essenciais para seus negócios e a PARTE RECEPTORA terá acesso a estas informações no curso de [especificar a razão, como negociações, parceria, prestação de serviços, etc.];

Modelo de contrato de locação de flat mobiliado

1.1. O presente contrato tem como objeto a locação do flat mobiliado localizado no endereço acima mencionado, que compreende [descrever as características do flat, incluindo número de quartos, banheiros, e qualquer característica relevante, além da relação de móveis e utensílios].