APDP requer suspensão do pagamento de empréstimos consignados contraídos por associados

Data:

Sensível à delicada situação financeira pela qual passam seus associados aposentados e ativos, a Associação Paraibana dos Defensores Públicos propôs ao coordenador do Núcleo de Defesa do Consumidor, Manfredo Rosenstock, que através desse órgão, gestione medidas para suspensão do pagamento de empréstimos consignados por eles contraídos enquanto perdurar a pandemia do Covid-19.

Nesse contexto, o presidente da APDP, Fábio Liberalino solicitou ainda do NUDECON, que, por ocasião da suspensão dos referidos descontos em folha seja coibida a cobrança de juros nas prestações/mensalidades suspensas pelo período que durar a calamidade, assim como, seja assegurado que nenhum dos contratantes de empréstimo terá seu nome negativado nos serviços de proteção ao crédito (SERASA e SPC) em função da suspensão do pagamento.

“Nosso objetivo não é isentar pagamento, mas apenas postergar as parcelas com vencimentos por período determinado, para que os bancos flexibilizem o pagamento de contratos de empréstimos consignados durante o citado período excepcional, com os comunicados devidos à PBPrev e Defensoria Pública (Setor de Finanças), diminuindo assim o impacto econômico na vida dos nossos associados ativos e aposentados”, fundamentou.

Ele concluiu, lembrando que nesse momento de sacrifício para todos, a APDP tem a obrigação de buscar proteção para seus associados e, de modo especial, os defensores públicos aposentados, pois são os que mais sofrem com a retração econômica em função da pandemia.

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Como Obter o Visto Gold em Portugal: Guia Completo para Investidores Estrangeiros

Visto Gold (Golden Visa) em Portugal O visto Gold (Golden...

Guia Completo para Obter um Visto de Trabalho em Portugal: Passo a Passo para Profissionais Internacionais

Mudar-se para Portugal é um sonho para muitos devido ao seu clima ameno, qualidade de vida elevada e rica cultura histórica. Para profissionais de fora da União Europeia, uma das vias principais para realizar esse sonho é através da obtenção de um visto de trabalho. Este guia abrangente fornece um passo a passo detalhado sobre como aplicar para um visto de trabalho em Portugal, incluindo dicas essenciais e requisitos legais.

Como funciona a obtenção de múltiplas cidadanias?

A obtenção de múltiplas cidadanias pode ocorrer de várias maneiras, dependendo das leis e regulamentos de cada país envolvido. Aqui está uma visão geral dos principais métodos pelos quais uma pessoa pode adquirir mais de uma cidadania:

Uma pessoa pode ter diversos passaportes e nacionalidades?

Sim, uma pessoa pode possuir diversos passaportes e nacionalidades, em um arranjo conhecido como dupla ou múltipla cidadania. Isso significa que ela é reconhecida como cidadã por mais de um país e pode usufruir dos direitos e benefícios associados a cada uma das suas nacionalidades.