Juíza britânica autoriza desligamento de aparelhos de garoto em coma

Data:

hospital
Créditos: Manuel-F-O | iStock

A juíza britânica Emma Arbuthnot determinou a interrupção do tratamento de um garoto que está em coma, após sofrer uma lesão cerebral. Archie Battersbee, de 12 anos, foi encontrado inconsciente em sua casa na cidade de Southend-on-Sea no dia 7 de abril.

As lesões cerebrais sofridas pelo garoto ocorreram dentro de sua própria casa e, segundo sua mãe, Hollie Dance, provavelmente seu filho sofreu o acidente após participar de um desafio online.

Juíza britânica autoriza desligamento de aparelhos de garoto em coma | Juristas
Medica acompanhando criança em UTI
Autor-Sudok1

Conforme disseram à Justiça os médicos do Royal London Hospital, onde Archie Battersbee está internado, "é altamente provável" que o garoto tenha sofrido "morte cerebral", após testes clínicos não mostrarem atividade cerebral "discernível", por isso foi realizada a solicitação para desligamento dos aparelhos.

Durante uma audiência de três dias na semana passada, especialistas disseram que testes clínicos não mostraram atividade cerebral "discernível". A juíza Emma Arbuthnot então disse que dava "permissão aos profissionais médicos do Royal London Hospital para deixarem de ventilar mecanicamente Archie Battersbee".

A mãe e o pai de Archie, Paul Battersbee, estão sendo apoiados pela organização Christian Legal Center em sua tentativa de conseguir na Justiça que os aparelhos sejam mantidos em funcionamento. Em comunicado, Hollie declarou estar "devastada e extremamente decepcionada com a decisão depois de semanas travando uma batalha legal, quando o meu desejo era estar ao lado da cama do meu filho." Ela disse que se sentiu "enojada" que o hospital e a juíza não levaram em conta a vontade da família. "Pretendemos entrar com um recurso e não vamos desistir de Archie", frisou.

Plano de Saúde
Créditos: Andrey_Popov/Shutterstock.com

Segundo a juíza Arbuthnot, a devoção da família de Archie era "extraordinária", mas entende que "Se Archie permanecer respirando por aparelhos, o resultado provável para ele é morte súbita e as perspectivas de recuperação são nulas".

Alistair Chesser, diretor médico do grupo que administra o hospital, disse que está "garantindo que haja tempo para a família decidir se deseja apelar [na Justiça] antes que quaisquer alterações nos cuidados sejam feitas."

Com informações do UOL.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Como Obter o Visto Gold em Portugal: Guia Completo para Investidores Estrangeiros

Visto Gold (Golden Visa) em Portugal O visto Gold (Golden...

Guia Completo para Obter um Visto de Trabalho em Portugal: Passo a Passo para Profissionais Internacionais

Mudar-se para Portugal é um sonho para muitos devido ao seu clima ameno, qualidade de vida elevada e rica cultura histórica. Para profissionais de fora da União Europeia, uma das vias principais para realizar esse sonho é através da obtenção de um visto de trabalho. Este guia abrangente fornece um passo a passo detalhado sobre como aplicar para um visto de trabalho em Portugal, incluindo dicas essenciais e requisitos legais.

Como funciona a obtenção de múltiplas cidadanias?

A obtenção de múltiplas cidadanias pode ocorrer de várias maneiras, dependendo das leis e regulamentos de cada país envolvido. Aqui está uma visão geral dos principais métodos pelos quais uma pessoa pode adquirir mais de uma cidadania:

Uma pessoa pode ter diversos passaportes e nacionalidades?

Sim, uma pessoa pode possuir diversos passaportes e nacionalidades, em um arranjo conhecido como dupla ou múltipla cidadania. Isso significa que ela é reconhecida como cidadã por mais de um país e pode usufruir dos direitos e benefícios associados a cada uma das suas nacionalidades.