Motorista é condenado por tentativa de homicídio ao atingir motociclista intencionalmente

Data:

acidente de carro sem vítima
Créditos: Kadmy | iStock

Um motorista foi condenado a oito anos e dois meses de prisão, em regime fechado, pelo crime de tentativa de homicídio qualificado praticado ao atingir um motociclista intencionalmente. O crime ocorreu em outubro de 2013 e, na ocasião, um pedestre que estava no canteiro central da avenida também foi atingido e ferido.

Conforme a denúncia do Ministério Público, vítima e acusado haviam se envolvido em uma discussão de trânsito em função de uma manobra ocorrida alguns quilômetros antes do local do episódio, próximo à Praça da Cemig.

Motorista é condenado por tentativa de homicídio ao atingir motociclista intencionalmente | Juristas
motorbike accident on the city street Autor-kodda

O motorista do carro, passou a perseguir o motociclista pela Avenida Amazonas e, no cruzamento com a rua Zurick, altura do bairro Nova Suíça, atingiu a motocicleta violentamente por trás, no momento em que o piloto estava parado no sinal de trânsito.

Com o impacto, o piloto da moto foi arremessado para o lado oposto da avenida e atingiu a segunda vítima, um pedestre que aguardava no canteiro central para atravessar.

homem
Créditos: Zolnierek | iStock

O motorista do carro foi denunciado por tentativa de homicídio duplamente qualificado, com motivo fútil e utilizando recurso que dificultou a defesa da vítima. Também foi denunciado por uma segunda tentativa de homicídio, por erro de execução, em relação ao pedestre, que não era o alvo do crime, mas sofreu as consequências.

Ao estipular a sentença de oito anos e dois meses de prisão, a juíza Juliana Miranda Pagano considerou ainda a censurabilidade da conduta do motorista, que perseguiu a vítima, em “horário de pico”, às 17h, na avenida Amazonas, uma das principais vias da capital.

Com informações do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Como Obter o Visto Gold em Portugal: Guia Completo para Investidores Estrangeiros

Visto Gold (Golden Visa) em Portugal O visto Gold (Golden...

Guia Completo para Obter um Visto de Trabalho em Portugal: Passo a Passo para Profissionais Internacionais

Mudar-se para Portugal é um sonho para muitos devido ao seu clima ameno, qualidade de vida elevada e rica cultura histórica. Para profissionais de fora da União Europeia, uma das vias principais para realizar esse sonho é através da obtenção de um visto de trabalho. Este guia abrangente fornece um passo a passo detalhado sobre como aplicar para um visto de trabalho em Portugal, incluindo dicas essenciais e requisitos legais.

Como funciona a obtenção de múltiplas cidadanias?

A obtenção de múltiplas cidadanias pode ocorrer de várias maneiras, dependendo das leis e regulamentos de cada país envolvido. Aqui está uma visão geral dos principais métodos pelos quais uma pessoa pode adquirir mais de uma cidadania:

Uma pessoa pode ter diversos passaportes e nacionalidades?

Sim, uma pessoa pode possuir diversos passaportes e nacionalidades, em um arranjo conhecido como dupla ou múltipla cidadania. Isso significa que ela é reconhecida como cidadã por mais de um país e pode usufruir dos direitos e benefícios associados a cada uma das suas nacionalidades.