Justiça determina prisão do goleiro Bruno por atraso na pensão de filho com Eliza Samudio

Data:

Goleiro Bruno consegue progressão ao semiaberto após decisão da Justiça de Varginha
Créditos: Vahe Aramyan | iStock

A 1ª Vara da Família, da Infância, da Juventude e do Idoso de Cabo Frio-RJ, mandou executar um mandado e prender o goleiro Bruno Fernandes, condenado a 23 anos de prisão pelo assassinato da modelo Eliza Samudio (1985-2010), pelo não pagamento de pensão ao seu filho. Os atrasos ocorrem desde janeiro de 2020. A informação é do Notícias da TV.

Conforme o site de notícias do UOL, o ex-jogador do Flamengo deve cerca de R$ 90,7 mil de pensão. O pedido de prisão foi feito em maio pela mãe de Eliza, Sônia Moura, na Justiça do Mato Grosso do Sul. É a avó que detém a guarda de Bruno Samudio, de 12 anos. O pedido de execução da sentença foi deferido no último dia 4 e os atrasos ocorrem desde janeiro de 2020.

Lei do Feminicídio
Créditos: Polifoto / iStock

O pedido de habeas corpus foi julgado pela desembargadora Márcia Ferreira. Em sua defesa, Bruno afirmou que "não busca se furtar de suas obrigações de pagamento" e que teria feito uma proposta de acordo, para o pagamento de R$ 30 mil à vista e o restante parcelado em 12 vezes.

Por ter feito a proposta de acordo, a defesa do goleiro Bruno alegou exagero e ilegalidade na pena. A magistrada, no entanto, negou o pedido de relaxamento, já que o acordo não foi aceito por avó. Nesse sentido, a juíza titular da comarca, Luciana de Mello, mandou expedir o mandado de prisão e executar a sentença.

Mantida prisão preventiva de Geddel Vieira Lima / Pena
Créditos: chaiyapruek2520 | iStock

Bruno deve voltar à prisão nos próximos dias, após mais de 3 anos desde a sua saída. Atualmente, ele possui uma loja de açaí na cidade de São Pedro da Aldeia. Além disso, voltou a jogar profissionalmente no mês passado, defendendo o Atlético Carioca da quarta divisão do Campeonato Carioca.

Com informações do Notícias da TV.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Como Obter o Visto Gold em Portugal: Guia Completo para Investidores Estrangeiros

Visto Gold (Golden Visa) em Portugal O visto Gold (Golden...

Guia Completo para Obter um Visto de Trabalho em Portugal: Passo a Passo para Profissionais Internacionais

Mudar-se para Portugal é um sonho para muitos devido ao seu clima ameno, qualidade de vida elevada e rica cultura histórica. Para profissionais de fora da União Europeia, uma das vias principais para realizar esse sonho é através da obtenção de um visto de trabalho. Este guia abrangente fornece um passo a passo detalhado sobre como aplicar para um visto de trabalho em Portugal, incluindo dicas essenciais e requisitos legais.

Como funciona a obtenção de múltiplas cidadanias?

A obtenção de múltiplas cidadanias pode ocorrer de várias maneiras, dependendo das leis e regulamentos de cada país envolvido. Aqui está uma visão geral dos principais métodos pelos quais uma pessoa pode adquirir mais de uma cidadania:

Uma pessoa pode ter diversos passaportes e nacionalidades?

Sim, uma pessoa pode possuir diversos passaportes e nacionalidades, em um arranjo conhecido como dupla ou múltipla cidadania. Isso significa que ela é reconhecida como cidadã por mais de um país e pode usufruir dos direitos e benefícios associados a cada uma das suas nacionalidades.