Ouvidoria do TJ do Piauí retoma atendimentos presenciais

Data:

Lei do Amazonas que veda cobrança e vendas por telefone fora do horário comercial é constitucional
Créditos: Yanawut | iStock

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), retomou na última terça-feira (8), o atendimento presencial da Ouvidoria Judiciária. Os atendimentos são feitos das 9h às 12h, mediante agendamento com a unidade judiciária e limitado por dia à quantidade de quatro pessoas.

Para realização dos atendimentos presenciais, estão sendo seguidas todas as medidas sanitárias de contenção ao novo coronavírus, dispostas na Portaria nº 2121, expedida pela Presidência do TJPI e da CGJ-PI para disciplinar o retorno gradual das unidades do Tribunal de Justiça do Piauí, tais como uso de máscaras e disponibilização de álcool em gel no local; cumprimento de distanciamento social e sanitização das dependências no intervalo de cada atendimento.

Atualmente, está à frente da coordenação da Ouvidoria do TJPI o desembargador José Ribamar de Oliveira. Com o advento da pandemia e a posterior instituição dos regimes de teletrabalho e de trabalho remoto em março deste ano, a Ouvidoria também adaptou seus fluxos de trabalho para a modalidade remota, utilizando, no período, as ferramentas de e-mail e telefone, além de outras demandas registradas em formulário eletrônico.

Para agilizar as demandas, a Ouvidoria conta agora também com um smartphone institucional para uso exclusivo do WhatsApp: (86) 988-159-477. O atendimento telefônico segue sendo feito pelo: (86) 3216-4440

Com informações do TJPI.

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Direitos dos Cidadãos Portugueses

Em Portugal, como em qualquer sociedade democrática, os cidadãos estão assegurados por uma série de direitos fundamentais que são essenciais para a sua participação ativa na vida cívica, cultural, econômica e política do país. Este artigo explora de forma detalhada os direitos civis, sociais, políticos, econômicos e de proteção e segurança que moldam a existência e as interações dos cidadãos no contexto português.

Pleno do TJPB elege Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador pelo critério de merecimento

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), em sessão administrativa realizada nesta segunda-feira (29), escolheu o juiz Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador, preenchendo a vaga deixada pelo desembargador Marcos William de Oliveira, que se aposentou no último ano. A eleição ocorreu por mérito.

Simplificando o Processo de Cidadania Portuguesa: Serviços Profissionais de Pesquisa de Documentação

Se você está considerando iniciar o processo de obtenção da cidadania portuguesa, seja por descendência, casamento ou qualquer outro motivo, uma das etapas fundamentais é reunir toda a documentação necessária. No entanto, essa tarefa pode ser complexa e demorada, especialmente se você não estiver familiarizado com os requisitos específicos ou não tiver acesso fácil aos documentos exigidos.

Entenda os pré-requisitos para a cidadania portuguesa por matrimônio

Entenda os pré-requisitos para a cidadania portuguesa por matrimônio Para...