Neymar pede para Justiça decretar sigilo em processo contra Zélia Duncan

Data:

Justiça arquiva processo sobre denúncia de estupro contra Neymar
Créditos: sebboy12 | iStock

O jogador Neymar, que atualmente atua pelo Paris Saint-Germain e pela Seleção Brasileira, foi à Justiça pedir que seja decretado sigilo em seu processo movido contra a cantora Zélia Duncan, após a divulgação da ação.

Segundo a defesa do jogador, a decretação do sigilo se deve ao fato de que Neymar é uma pessoa pública e precisa resguardar sua intimidade, ficando o acesso aos seus processos restrito aos servidores do Judiciário e advogados das partes.

Para os advogados do ídolo brasileiro a divulgação do procedimento pela mídia gerou maior exposição a Neymar e também à artista. Eles citaram, inclusive, entrevista de Zélia ao UOL Splash, onde a artista considerou a ação movida pelo atacante como "desproporcional".

A ação foi movida por Neymar em função de postagem de Zélia feita em  em 10 de setembro, na qual ela diz: "Não sou de futebol, mas Neymar me parece até agora uma promessa como atleta e uma decepção como cidadão. Quer respeito? Dê-se a ele e mostre serviços. Ah, e pague seus impostos!", tuitou a artista.

busca e apreensão
Créditos: apichon_tee | iStock

O desabafo veio logo após o atleta afirmar, depois de ser um dos destaques na vitória por 2 a 0 contra o Peru, pelas Eliminatórias à Copa do Qatar, que "não sabe mais o que fazer com essa camisa (do Brasil) para a galera respeitar o Neymar".

Segundo o processo, os advogados do atleta enxergaram no tweet de Duncan afirmações que podem indicar "lesão à honra” do atleta.

Com informações do UOL.

Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Modelo de recurso contra multa por não obedecer à sinalização de trânsito

Modelo para recurso contra multa por não obedecer à...

TJSP invalida venda de empresa por inclusão de crédito do qual não é titular

A 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo, em julgamento estendido, declarou a invalidade da venda de uma empresa que incluía no preço final valores de precatórios dos quais não era titular, caracterizando uma operação de crédito a non domino.

Mantida multa de empresa que vendia produtos fora do prazo de validade

A 13ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) confirmou a decisão da Vara de Viradouro, proferida pela juíza Débora Cristina Fernandes Ananias Alves Ferreira, que negou o pedido de anulação de uma multa aplicada pelo Procon a um estabelecimento comercial. O local foi multado em R$ 20,6 mil por vender produtos fora do prazo de validade.

Plano de saúde custeará exame genético para tratamento de síndrome

A 9ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) manteve a decisão da 10ª Vara Cível de Campinas, proferida pelo juiz André Pereira de Souza, que determinou que uma operadora de plano de saúde deve autorizar e custear a avaliação genética com pesquisa etiológica para um beneficiário portador da Síndrome de West.