Podcast "O Falencista" que estréia hoje traz entrevistas de especialistas e reflexões sobre direito falimentar

Data:

Podcast "O Falencista" que estréia hoje traz entrevistas de especialistas e reflexões sobre direito falimentar | JuristasEstreia nesta quinta-feira (10), "O Falencista", o mais novo podcast sobre direito falimentar. O projeto vai trazer semanalmente entrevistas com grandes nomes do segmento. Todas as quintas-feiras o podcast vai estar disponível nas principais plataformas de áudio Spotify, Apple Podcasts, Deezer, Amazon Music e muitos outros.

A equipe por trás de "O Falencista" é composta por um grupo seleto de especialistas de destaque no campo do direito falimentar. Entre eles estão Pedro Bortolini, Juiz do TJSP e Doutor pela USP, Pedro Ivo Lins Moreira, Juiz do TJPR e Mestre pela UFPR, Renato Scardoa, sócio fundador da S.DS Advogados, Mestre pela PUC/SP e Doutorando pela USP, e Victoria Villela, especialista em direito falimentar do renomado escritório Felsberg Advogados.

A cada semana "O Falencista" trará entrevistas ricas e informativas com professores, juízes, advogados, membros do Ministério Público e administradores judiciais de destaque, todos com contribuições significativas na pesquisa e prática do direito falimentar.

Podcast "O Falencista" que estréia hoje traz entrevistas de especialistas e reflexões sobre direito falimentar | JuristasAs discussões abordarão tanto tópicos teóricos quanto práticos, visando agradar tanto aos estudantes em diversos níveis quanto àqueles que atuam profissionalmente no campo do direito empresarial em tempos de crise. De acordo com Renato Scadoa, O projeto surge "Da falta de um canal de divulgação democrático e acessível que tivesse como conteúdo temas densos sobre o Direito de Insolvência".

No episódio inaugural, Pedro Bortolini terá uma conversa esclarecedora com Mauro Rodrigues Penteado, Livre-Docente e Professor de Direito Comercial da renomada USP. A conversa revisitará a história e o contexto por trás da edição da Lei nº 11.101/2005, conhecida como a Lei de Recuperação de Empresas e Falência.

A entrevista será ancorada pelo estudo do entrevistado, que contribuiu para o livro "Comentários à Lei de Recuperação de Empresas e Falência", coordenado por Francisco Satiro e Antônio Sérgio de Morais Pitombo (Revista dos Tribunais, 2005).

"O Falencista" está disponível para audição em plataformas populares como Spotify, Apple Podcasts, Deezer, Amazon Music e muitos outros. Acompanhe "O Falencista" em seu aplicativo de áudio favorito para ser notificado sobre novos episódios emocionantes.

E não perca os próximos episódios empolgantes! Na próxima semana, Renato Scardoa trará uma entrevista instigante com o Prof. Cássio Cavalli sobre a influente "teoria da barganha dos credores", uma das abordagens mais impactantes no campo do direito falimentar.


Você sabia que o Portal Juristas está no FacebookTwitterInstagramTelegramWhatsAppGoogle News e Linkedin? Siga-nos

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Modelo de recurso contra multa por não obedecer à sinalização de trânsito

Modelo para recurso contra multa por não obedecer à...

TJSP invalida venda de empresa por inclusão de crédito do qual não é titular

A 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo, em julgamento estendido, declarou a invalidade da venda de uma empresa que incluía no preço final valores de precatórios dos quais não era titular, caracterizando uma operação de crédito a non domino.

Mantida multa de empresa que vendia produtos fora do prazo de validade

A 13ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) confirmou a decisão da Vara de Viradouro, proferida pela juíza Débora Cristina Fernandes Ananias Alves Ferreira, que negou o pedido de anulação de uma multa aplicada pelo Procon a um estabelecimento comercial. O local foi multado em R$ 20,6 mil por vender produtos fora do prazo de validade.

Plano de saúde custeará exame genético para tratamento de síndrome

A 9ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) manteve a decisão da 10ª Vara Cível de Campinas, proferida pelo juiz André Pereira de Souza, que determinou que uma operadora de plano de saúde deve autorizar e custear a avaliação genética com pesquisa etiológica para um beneficiário portador da Síndrome de West.