Certificação Digital

Como obter um certificado digital para assinar digitalmente seus documentos

Obtenha seu certificado digital para assinar digitalmente seus documentos eletrônicos

Créditos: monsitj / iStock

Os certificados digitais nada mais são que documentos eletrônicos que servem como uma carteira de identidade virtual para identificar e representar uma pessoa física ou jurídica na Rede Mundial de Computadores ou até mesmo fora dela. A certificação digital é extremamente útil principalmente nos casos em que seja muito necessário validar a identidade de um usuário, como em transações bancárias.

Existem serviços que obrigam o uso de certificados digitais pelas pessoas físicas e jurídicas de modo que necessitarão emitir um certificado digital. As vantagens, no mais das vezes, resumem-se na eliminação de processos burocráticos ou na possibilidade de resolver tudo pela Internet, sem sair de casa ou da empresa para se dirigir a um cartório ou órgão público, por exemplo.

Para adquirir um certificado digital, o primeiro passo é procurar a Juristas Certificação Digital para emitir o seu certificado digital. A Juristas Certificação Digital é uma Autoridade de Registro devidamente autorizada pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), que é uma autarquia vinculada à Casa Civil da Presidência da República.

Os certificados digitais mais populares são o e-CPF e o e-CNPJ que, como indicam em seus nomes, funcionam tal qual uma versão eletrônica do seu CPF e CNPJ, estando inclusive vinculado a estes documentos e identificando você perante à Receita Federal, Tribunais de Justiças, Caixa Econômica Federal, etc.

Com o e-CPF, você pode obter cópias de declarações do imposto de renda, simplificar o processo de recolhimento do FGTS, realizar serviços cartoriais pela Internet ou assinar documentos digitalmente através do Juristas Signer. Já com o e-CNPJ, é possível validar documentos digitais com validade jurídica, emitir notas fiscais eletrônicas, etc.

Há, ainda, certificados digitais que garantem a segurança das transações via web, fazendo surgir aquele ícone de cadeado nos navegadores.

Uma vez definido o seu certificado digital, basta entrar em contato com a Juristas Certificação Digital para comprá-lo. Clique aqui para manter contato via WhatsApp.

Depois de adquirir o seu certificado digital, utilize o mesmo para assinar digitalmente seus documentos eletrônicos através do Juristas Signer. Clique aqui para conhecer!

(Com informações do techtudo)

Postagens recentes

Modelo de Recurso para JARI por dirigir veículo sem CNH

ILUSTRÍSSIMO(A) SENHOR(A) PRESIDENTE DA JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE INFRAÇÕES (JARI)   [Nome do Órgão de Trânsito que aplicou a… Veja Mais

24 horas atrás

Modelo Recurso - JARI - Uso Indevido de Película Refletiva (Insulfilm)

De acordo com a Resolução nº 254 do CONTRAN, que regulamenta o uso de películas refletivas em veículos automotores, a… Veja Mais

24 horas atrás

Modelo de Recurso - JARI - Estacionamento Proibido

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE INFRAÇÕES - JARI     [Nome do Órgão de Trânsito que… Veja Mais

1 dia atrás

Modelo de Inicial – Procedimento Comum - Modelo Genérico - NCPC

PETIÇÃO INICIAL – PROCEDIMENTO COMUM – MODELO BÁSICO – NOVO CPC EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DA …ª VARA ________ DA… Veja Mais

1 dia atrás

Passo a Passo para Obter a Cidadania Portuguesa Sozinho

- Atribuição: Essa forma é mais direta e geralmente aplicável a filhos e netos de cidadãos portugueses. Se você é… Veja Mais

1 dia atrás

Cidadania Portuguesa para Netos e Bisnetos

Cidadania Portuguesa para Netos e Bisnetos Introdução A cidadania portuguesa representa uma porta de entrada para uma série de oportunidades… Veja Mais

1 dia atrás

Newsletter

Assine e fique por dentro das novidades.
- Advertisement -

APLICATIONS

Paciente que perdeu a visão por negligência médica em hospital municipal...

0
Por unanimidade, foi mantida pela 2ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) a decisão que condenou a municipalidade paulistana a indenizar, por danos morais, paciente que por negligência médica, perdeu a visão de um dos olhos após erro médico. O valor da reparação foi fixado em R$ 30 mil.