A Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB) entregará amanhã (19) o parlatório do Presídio Sílvio Porto. A obra tem o objetivo de facilitar a interação entre advogados criminalistas e os presos, além de valorizar e garantir dignidade ao trabalho dos profissionais que atuam na área criminal.
A estrutura conta com cinco cabines que isolam o contato entre o advogado e o aprisionado, sendo que uma delas é acessível para pessoas com deficiência.
“O parlatório é um espaço destinados aos advogados e advogadas que atuam dentro dos presídios. Nossa missão é promover a valorização e bem-estar dos profissionais da advocacia. A estrutura também garante dignidade para os presidiários, que passam a contar com um”, disse Carlos Fábio, o presidente da Caixa dos Advogados.
A construção de parlatórios nos diversos presídios da Paraíba é uma ação do projeto “Dignidade da Advocacia Criminalista” e tem por objetivo ofertar melhorias na qualidade de vida profissional dos advogados criminalistas. O primeiro parlatório foi entregue no início deste ano, no Presídio Padrão de Campina Grande. (Com informações do Tá na Área.)