Juristas Academy e Visionware realizam 1ª CyberSecurity Conference – inscrições abertas

Data:

Juristas Academy e Visionware realizam 1ª CyberSecurity Conference - inscrições abertas | Juristas
Juristas Academy e Visionware realizam 1ª CyberSecurity Conference

A Juristas Academy e a Visionware estão se preparando para o lançamento da 1ª CyberSecurity Conference, um evento gratuito focado em segurança e gestão de incidentes de dados. O evento, que consistirá em quatro encontros temáticos, terá início na terça-feira, 19 de setembro, às 11h.

A CyberSecurity Conference abordará temas como:

  1. Gestão de Incidentes: o que fazer se a sua Organização sofrer um ciberataque? Qual o step-by-step pós incidente?
  2. SOC: Razões para a implementação de um Centro de Operações de Segurança nas empresas.
  3. Investigação Forense em casos de ciberataque: utilização de técnicas de análise e investigação para identificar, recolher, examinar e preservar algum tipo de informação digital.
Juristas Academy e Visionware realizam 1ª CyberSecurity Conference - inscrições abertas | Juristas
Juristas Academy e Visionware realizam 1ª CyberSecurity Conference –

O primeiro encontro, que vai tratar de forma abrangente da temática de incidente de dados, contará com a participação dos especialistas, Bruno Castro, fundador e CEO da VisionWare, especialista em cibersegurança e análise forense; Caio Lima, advogado e professor com vasta experiência em Direito Digital e Proteção de Dados; Cristina Sleiman, advogada e pedagoga, com mestrado em sistemas eletrônicos; e Sergio Longo, advogado especializado em direito digital, com foco em LGPD, contratos eletrônicos e apoio jurídico a empresas digitais.

O objetivo do evento é conscientizar profissionais do segmento jurídico, empresários e administradores de empresas sobre a importância da adoção de medidas de proteção de dados, destacando as penalidades financeiras e o impacto na reputação das empresas resultantes de incidentes de segurança da informação.

A CyberSecurity Conference também fornecerá dicas e estudos de caso para orientar os profissionais sobre como agir em situações de ciberataque, a relevância de um Centro de Operações de Segurança (SOC) para monitorar e analisar continuamente a segurança das organizações e como incentivar os clientes a se adequar à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Os interessados em participar podem se inscrever a partir desta quarta-feira (13) na plataforma Sympla.


Você sabia que o Portal Juristas está no FacebookTwitterInstagramTelegramWhatsAppGoogle News e Linkedin? Siga-nos!

Participe e receba as postagens diárias do Portal Juristas.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.

PARTICIPE DO CANAL
Juristas

Acompanhe o Juristas no Google News

receba as principais notícias jurídicas do Brasil

Seguir no Google
Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Pesquisador usa inteligência artificial para criar malware e tentar extorquir empresas

Relatório da CrowdStrike identificou o malware PhantomRaven, supostamente desenvolvido com auxílio de inteligência artificial e distribuído por meio de pacotes maliciosos no npm. O código teria sido utilizado para obter credenciais de desenvolvedores e, posteriormente, pressionar empresas com alegações de vulnerabilidades em seus sistemas. Em resposta à ameaça, o npm adotou medidas para restringir a execução automática de comandos durante instalações.

New Balance processa Decathlon nos EUA por suposta violação de marca em logotipo da Kiprun

A New Balance processou a Decathlon nos Estados Unidos, alegando que o logotipo utilizado pela marca esportiva Kiprun apresenta semelhança com seu tradicional símbolo em formato de “N”. A fabricante pede a retirada dos produtos do mercado, a destruição dos itens com o símbolo e indenização. A Decathlon contesta a acusação e afirma que o desenho representa a letra “K”. O processo tramita no Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito de Massachusetts.

IA amplia preocupação com empregos e já afeta a entrada de jovens no mercado de trabalho

Pesquisas recentes indicam que a inteligência artificial já produz efeitos perceptíveis sobre o mercado de trabalho, especialmente nas oportunidades destinadas a profissionais jovens em ocupações mais expostas à automação. Estudos também apontam crescimento do uso de IA generativa nas empresas, inclusive sem conhecimento dos empregadores, levantando questões relacionadas à governança, segurança da informação, proteção de dados e relações trabalhistas. Os pesquisadores ressaltam, contudo, que os dados disponíveis ainda não comprovam uma substituição generalizada de trabalhadores pela tecnologia.

Nelson Wilians transferiu R$ 6,6 milhões para empresa de herdeiro da Casas Bahia, aponta Coaf

Relatório do Coaf que embasou a Operação Distrato registra 15 transferências realizadas por Nelson Wilians, entre setembro de 2024 e setembro de 2025, totalizando R$ 6,6 milhões destinados à Icon Properties, empresa ligada a Michael Klein. A movimentação é mencionada no contexto de investigação do Ministério Público de São Paulo sobre supostas fraudes envolvendo créditos de ICMS. Wilians afirma que as operações são lícitas e não têm relação com os fatos investigados. Michael Klein não se manifestou, enquanto a Casas Bahia informou ter criado um comitê independente para apurar o caso.

Descubra mais sobre Juristas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo