Seminário na UERJ discute código de processo civil

Data:

Seminário na UERJ discute código de processo civil | Juristas
Créditos: Billion Photos / Shutterstock.com

O Departamento de Direito Processual da Faculdade de Direito da UERJ, em parceria com o Fórum Permanente de Processo Civil da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, realiza o tradicional seminário “Diálogos sobre o Código de Processo Civil: Críticas e Perspectivas”.

Serão dois dias de atividades. O primeiro, presencial, ocorrerá no auditório da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) no dia 14 de setembro, a partir das 9h. Já o segundo, no dia 15 de setembro, também a partir das 9h, será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do Centro de Estudos e Pesquisas no Ensino do Direito da UERJ (Ceped).

Para assistir ao seminário, não é necessário realizar inscrição.

Confira a programação do evento híbrido:

9h às 10h30 – Painel 1: Abertura, com Luciano Saboia Rinaldi de Carvalho, Aluisio Gonçalves de Castro Mendes, Humberto Dalla e Paulo Cezar Pinheiro Carneiro, e mediação de Flávia Hill

10h30 às 12h – Painel 2: Recursos, com Natacha Nascimento Gomes Tostes Gonçalves de Oliveira, Ricardo Alberto Pereira, Luiz Rodrigues Wambier, Marco Antonio Rodrigues, José Roberto Mello Porto, e mediação de Rodrigo Fux

Confira a programação do evento online:

Seminário na UERJ discute código de processo civil | Juristas
Professor e advogado Bruno Freire e Silva

9h – Painel 3: “Execução”, com Luiz Fux, Bruno Dantas, Paula Meira Lourenço, Marcelo Abelha, Rosalina Moitta, Juliana Cordeiro de Faria, André Roque e Flávia Hill Humberto Dalla.

10h30 – Painel 4: “Justiça multiportas”, com Valesca Raizer, Susana Henriques, Claudia Schwerz, Rodrigo Mazzei, Marcia Michele Duarte, Leonardo Schenk e Cecília Hildebrand.

15h30 – Painel 5: “Diálogos entre o CPC e o processo penal e do trabalho”, com Evandro Valadão, Bruno Freire e Silva, Daniel Queiroz, Fabio Gomes, Diogo Malan e Clarissa Vencato.

Com informações da Assessoria.


Você sabia que o Portal Juristas está no FacebookTwitterInstagramTelegramWhatsAppGoogle News e Linkedin? Siga-nos!

 

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Justiça catarinense confirma possibilidade de penhora de bens comuns do casal em ação de execução

A penhora sobre os bens comuns do casal no regime de comunhão universal de bens é juridicamente viável, desde que a meação do cônjuge não devedor seja devidamente preservada, conforme determina o artigo 1.667 do Código Civil, observando as exceções previstas no artigo 1.668.

Digital Influencer será indenizado após suspensão injustificada de conta no TikTok

A suspensão arbitrária de um perfil em rede social configura falha na prestação de serviço, especialmente quando a conta é utilizada como fonte de renda. Caso a plataforma não comprove a violação dos termos de uso, pode ser condenada à reativação do perfil e ao pagamento de indenização por danos morais.

Justiça exige maior rigor de multinacional para combater golpes virtuais durante Black Friday

O juízo da 2ª Vara Cível da comarca de Brusque determinou que uma multinacional de anúncios digitais adote medidas imediatas para prevenir o uso de sua plataforma em golpes virtuais. A decisão, proferida em 25 de novembro de 2024, obriga a empresa a bloquear anúncios que utilizem indevidamente o nome e a imagem de uma rede de lojas de departamentos e de seu proprietário, salvo os provenientes de perfis verificados e oficiais.

TJ aplica Protocolo de Gênero e condena ex-marido a indenizar mulher por ofensas em rede social

Em decisão inédita, a 4ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) aplicou o Protocolo de Gênero, conforme previsto na Resolução nº 492/2023 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em julgamento realizado no dia 28 de novembro. O caso envolveu recurso interposto por uma mulher contra o ex-marido, abordando temas como dissolução de união estável, partilha de bens, guarda de menor, pensão alimentícia e indenização por danos morais.