Portal Juristas lamenta morte do professor José Oliveira Ascensão

Data:

luto
Créditos: Oatawa | iStock

O Portal Juristas lamenta com pesar a morte do Professor José de Oliveira Ascensão, grande mestre luso-brasileiro, neste domingo 06 de março de 2022, em Lisboa, Portugal. aos 89 anos.

Nascido em Luanda, 1932, foi um dos mais renomados professores luso-brasileiros. No Brasil, foi professor de Direito da Universidade de Pernambuco na década de setenta. Autor de centenas de artigos em revistas especializadas do mundo inteiro, sua obra é referência na área da Teoria do Direito e do Direito Autoral.

Grande intelectual, ele construiu sólida carreira ao longo das décadas de sua profícua produção acadêmica, principalmente escrevendo obras de referências na área da Teoria do Direito e do Direito Autoral, publicou centenas de artigos em revistas especializadas no mundo inteiro.

O professor Ascensão deixa uma obra inigualável, que inspirou gerações de autoralistas e segue iluminando o caminho de todos que se dedicam ao estudo e à militância na matéria.

O Portal Juristas apresenta aos familiares, amigos e alunos votos de solidariedade e os mais profundos sentimentos.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Modelo de recurso contra multa por não obedecer à sinalização de trânsito

Modelo para recurso contra multa por não obedecer à...

TJSP invalida venda de empresa por inclusão de crédito do qual não é titular

A 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo, em julgamento estendido, declarou a invalidade da venda de uma empresa que incluía no preço final valores de precatórios dos quais não era titular, caracterizando uma operação de crédito a non domino.

Mantida multa de empresa que vendia produtos fora do prazo de validade

A 13ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) confirmou a decisão da Vara de Viradouro, proferida pela juíza Débora Cristina Fernandes Ananias Alves Ferreira, que negou o pedido de anulação de uma multa aplicada pelo Procon a um estabelecimento comercial. O local foi multado em R$ 20,6 mil por vender produtos fora do prazo de validade.

Plano de saúde custeará exame genético para tratamento de síndrome

A 9ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) manteve a decisão da 10ª Vara Cível de Campinas, proferida pelo juiz André Pereira de Souza, que determinou que uma operadora de plano de saúde deve autorizar e custear a avaliação genética com pesquisa etiológica para um beneficiário portador da Síndrome de West.