Academia Brasileira de Meios Adequados à Solução de Conflitos será criada em evento internacional na Paraíba

Data:

A cidade de Campina Grande sediará, entre os próximos dias 8 e 10 de novembro, o IV Congresso Mundial Sobre Educação Global, Desenvolvimento Humano e Gestão da Inovação (Intereducation) e o I Congresso Internacional sobre Meios Adequados à Solução de Conflitos. Pelo menos dez workshops e exposições e 40 painéis constam nas programações. A organização dos eventos está a cargo do Convention Bureau de Campina Grande e da Faculdade de Ensino Superior do Nordeste (Unifuturo).

Durante os congressos, serão lançadas a primeira Base de Dados mundial científica sobre a Teoria da Inteligência Multifocal (TIM), desenvolvida pelo psiquiatra e psicanalista brasileiro Augusto Cury, e a primeira revista mundial científica (bilíngue) sobre a Teoria da Inteligência Multifocal (IntelM). Ainda durante o evento, será entregue o “Prêmio Unifuturo da Educação – Troféu Augusto Cury´´ ao desembargador, escritor e membro da Academia Paulista de Direito, Kazuo Watanabe.

Os participantes do IV Intereducation serão testemunhas da criação da primeira Academia Brasileira de Meios Adequados à Solução de Conflitos (ABMASC) e participarão, também, do lançamento da sua primeira campanha “Semeadores da Paz” a nível nacional.

Os eventos acontecerão no Centro de Convenções Raymundo Asfora, no Hotel Garden, e contará com mais de 27 palestrantes, entre oradores nacionais e internacionais. Informações sobre os eventos podem ser obtidas na Unifuturo, pelos telefones (83) 3576 4532 e 3576-4533.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Concessionária de energia é condenada a indenizar usuária por interrupção no fornecimento

A 33ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a condenação de uma concessionária de energia ao pagamento de R$ 10 mil por danos morais a uma usuária que ficou sem fornecimento de energia elétrica por quatro dias, após fortes chuvas na capital paulista em 2023. A decisão foi proferida pelo juiz Otávio Augusto de Oliveira Franco, da 2ª Vara Cível do Foro Regional de Vila Prudente.

Homem é condenado por incêndio que causou a morte do pai idoso

A 3ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a condenação de um homem pelo crime de incêndio que resultou na morte de seu pai idoso. A decisão, proferida pela Vara Única de Conchal, reduziu a pena para oito anos de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.

Remuneração por combate a incêndio no Porto de Santos deve se limitar ao valor do bem salvo

A 9ª Vara Cível de Santos condenou uma empresa a pagar R$ 2,8 milhões a outra companhia pelos serviços de assistência prestados no combate a um incêndio em terminal localizado no Porto de Santos. O valor foi determinado com base no limite do bem efetivamente salvo durante a operação.

Casal é condenado por expor adolescente a perigo e mantê-lo em cárcere privado após cerimônia com chá de ayahuasca

A 13ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) confirmou a condenação de um casal pelos crimes de sequestro, cárcere privado e exposição ao perigo à saúde ou vida, cometidos contra um adolescente de 16 anos. A decisão, proferida pela juíza Naira Blanco Machado, da 4ª Vara Criminal de São José dos Campos, fixou as penas em dois anos e quatro meses de reclusão e três meses de detenção, substituídas por prestação de serviços à comunidade e pagamento de um salário mínimo.