Boletim Jurídico 198 do TRF4 traz negativa sobre pagamento de auxílio-moradia a morador de rua

Data:

Edição traz seleção de decisões proferidas pela Corte entre dezembro e janeiro

A edição nº 198 do Boletim Jurídico do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) traz uma seleção das emendas disponibilizadas pela Corte entre dezembro de 2018 e fevereiro de 2019 e já está disponível no site do tribunal.

Entre os destaques está a decisão que nega auxílio-moradia a pessoas em situação de rua. O argumento é o de que falta uma política de moradia adequada ao Poder Público.

A seleção também inclui a condenação de manifestantes que bloquearem uma rodovia. O argumento usado foi o de que houve afronta ao direito de ir e vir. Há ainda condenação por crimes contra a honra praticados por meio de um blog. No caso, o réu acusou falsamente um funcionário público de corrupção passiva.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal Regional Federal da 4ª Região

Caio Proença
Caio Proença
Jornalista pela Cásper Líbero. Trabalhou em O Diário do Pará, R7.com, Estadão/AE e Portal Brasil.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.