A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPPB) inaugura nesta terça-feira (23), na cidade de Pirpirituba, novas instalações da sua Sede de Atendimento. A solenidade de entrega está prevista para as 16h, na Rua Nossa Senhora do Rosário, 41, Centro da cidade. Com a mudança de endereço, defensor público e assistidos terão mais conforto durante os atendimentos, além de contar com um imóvel com acessibilidade aos seus usuários.
De janeiro a agosto deste ano, 605 atendimentos foram registrados pela Defensoria Pública em Pirpirituba, uma média de 75 atendimentos por mês. Em relação a 2017, quando foram registrados 207 atendimentos, o número aumentou quase 200%. Pirpurituba é sede de Comarca de outros três municípios: Serra da Raiz, Duas Estradas e Sertãozinho. A população estimada desses municípios em 2018 supera os 22,2 mil habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Para a defensora pública-geral da DPPB, Madalena Abrantes, a inauguração da nova Sede de Pirpirituba vai muito além de melhoria nas instalações. “É mais um resultado da nova forma de administrar e enxergar a Defensoria Pública da Paraíba, uma instituição imprescindível para a garantia da democracia e da assistência aos desvalidos”, declarou.
Em menos de dois anos, a Defensoria Pública reinaugurou, entre reformas e novas instalações, cinco dos seis Núcleos Regionais de Atendimento: João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras. Além de Pirpirituba, instalou outras duas Sedes de Atendimento, em Cabedelo e Aroeiras, e inaugurou salas na Câmara Municipal de João Pessoa, no Fórum de Mangabeira e na cidade de Pombal, ampliando e facilitando o atendimento de usuários em várias regiões do Estado.