MPE pede impugnação de candidatura do ex-jogador de vôlei Maurício Souza por não pagar multa eleitoral

Data:

MPE pede impugnação de candidatura do ex-jogador de vôlei Maurício Souza por não pagar multa eleitoral | Juristas
Vôlei - Autor billiondigital _Depositphotos

O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu o indeferimento do pedido de registro de candidatura a deputado federal do ex-jogador de vôlei Maurício Souza (PL). O motivo é ele não ter pago uma multa por ter deixado de votar em uma eleição.

A certidão de quitação eleitoral emitida no dia 17 de agosto e anexada ao processo de inscrição de candidatura do ex-jogador afirma que ele não está quite em razão de "ausência às urnas". O documento não detalha qual pleito Maurício, que tenta uma vaga no Congresso por Minas Gerais, deixou de votar.

O ex-jogador está afastado do esporte desde outubro de 2021. Ele foi demitido do Minas Tênis Clube, após fazer comentários homofóbicos em sua rede social e a publicação repercutir negativamente para os patrocinadores.

Responsável pela obtenção de dados do Facebook repassados à Cambridge Analytica diz que eles não poderiam influenciar eleiçõesEle reproduziu o título de uma matéria de jornal que dizia sobre a orientação sexual de um personagem de quadrinhos "Superman atual, filho de Clark Kent, assume ser bissexual" e acrescentou: "A é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar? (sic)".

Ao ser cobreado pelo clube a se retratar, Souza se desculpou por "defender aquilo que acredita". Após pressão de patrocinadores contra o comentário homofóbico, ele foi desligado do clube.

Com informações do UOL.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Modelo de Recurso para JARI por dirigir veículo sem CNH

ILUSTRÍSSIMO(A) SENHOR(A) PRESIDENTE DA JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE...

Modelo Recurso - JARI - Uso Indevido de Película Refletiva (Insulfilm)

ILUSTRÍSSIMO(A) SENHOR(A) PRESIDENTE DA JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE...

Modelo de Recurso - JARI - Estacionamento Proibido

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE...

Direitos dos Cidadãos Portugueses

Em Portugal, como em qualquer sociedade democrática, os cidadãos estão assegurados por uma série de direitos fundamentais que são essenciais para a sua participação ativa na vida cívica, cultural, econômica e política do país. Este artigo explora de forma detalhada os direitos civis, sociais, políticos, econômicos e de proteção e segurança que moldam a existência e as interações dos cidadãos no contexto português.