Justiça decreta prisão temporária de suspeitos de atirarem em turista

Data:

Justiça decreta prisão temporária de suspeitos de atirarem em turista | Juristas
Shutterstock/Por Gilberto Mesquita

O juízo da 1ª Vara Criminal de Angra dos Reis decretou a prisão temporária, pelo prazo de 30 dias, de quatro suspeitos de atirarem na turista inglesa Eloise Dixon, no município da Costa Verde do Rio. Os réus são: Erivelton José dos Santos, Valber Oliveira, Jacson Lima Ferreira e Patrick Nogueira Silva.

Eloise Dixon, de 46 anos, foi baleada no dia 6 de agosto ao entrar por engano em uma comunidade de Angra dos Reis. Ela estava com a família em um carro alugado, que foi atingido pelos disparos. Eloise foi submetida a uma cirurgia e passa bem.

“A imprescindibilidade da prisão temporária para a investigação policial pode ser aferida da necessidade de se produzir elementos de informação mais robustos, sem a barreira dos investigados, que dominam a comunidade Água Santa e exercem seu poder por meio da força e potencial bélico relevante”, escreveu o magistrado, em sua decisão.

 

Fonte: Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.