Notícias

Inteligência policial e uso da tecnologia no combate à criminalidade são debatidos na EPM

Créditos: DONGSEON_KIM | iStock

A Escola Paulista da Magistratura (EPM) realizou uma palestra intitulada "Muralha eletrônica paulista - inovações tecnológicas e inteligência policial - o reflexo da ineficiência na fiscalização das penas e medidas alternativas à prisão no âmbito da segurança pública".

O evento contou com a participação do secretário de Estado dos Negócios da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Muraro Derrite, e teve um total de 655 inscritos nas modalidades presenciais e online. A palestra fez parte do 11º curso de especialização em Direito Processual Penal da Escola.

A abertura foi feita pelo desembargador Roberto Caruso Costabile e Solimene, conselheiro da EPM, em representação ao diretor, expressando sua satisfação com a realização do evento e agradecendo a participação de todos, especialmente do palestrante. Ele chamou algumas informações sobre a Escola, destacando que foram oferecidos 126 cursos em 2022, com mais de 22 mil alunos. O desembargador enfatizou o fato de que todos naquela noite eram paulistas e os saudavam em nome do diretor.

O desembargador José Damião Pinheiro Machado Cogan, coordenador do evento, enfatizou que a segurança pública é um problema que afeta toda a população, especialmente diante do aumento da criminalidade, da falta de valores e do enfraquecimento da autoridade. Ele destacou a importância da preservação daqueles que acreditam na possibilidade de mudança, referindo-se ao secretário como alguém que busca trazer novas ideias e transformar o atual estado de confusão.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, representando o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, parabenizou o secretário Derrite pela gestão tratada para a efetiva proteção da sociedade e enfatizou a preocupação do Judiciário paulista com a segurança pública e o compromisso com o cidadão.

Ele expressou o reconhecimento e a gratidão do Tribunal pelo serviço prestado pela polícia civil e militar, afirmando que a magistratura de São Paulo é uma verdadeira parceira e está sempre disponível para colaborar.

Guilherme Derrite destacou as premissas de sua gestão, que incluem combater a desordem, os crimes interpessoais e patrimoniais, e o crime organizado, além de proteger os policiais e as prisões. Ele destacou a importância da tecnologia e do compartilhamento de informações relacionadas à segurança pública e ao combate à criminalidade entre as polícias e outros órgãos do governo.

O secretário mencionou também ações contra os "pancadões", sequestros-relâmpago para downloads via pix, prevenção de crimes em ambiente escolar e acordos de cooperação firmados com o Poder Judiciário para o uso de tornozeleiras eletrônicas no monitoramento de indivíduos em liberdade condicional após audiência de custódia, conforme investigação judicial, e para fiscalizar o cumprimento de penas de prisão em regime aberto.

(Com informações do TJSP- Tribunal de Justiça de São Paulo)

Postagens recentes

Modelo de contrato de licenciamento de Software Jurídico

Modelo de contrato de licenciamento de Software Jurídico Contrato de Licenciamento de Software Jurídico Partes Contratantes Pelo presente instrumento particular… Veja Mais

14 minutos atrás

Modelo de Contrato de Licenciamento de Software

Contrato de Licenciamento de Software Partes Contratantes Pelo presente instrumento particular de licenciamento de software, de um lado, [Nome da… Veja Mais

35 minutos atrás

Modelo de Contrato de Prestação de Serviços de Webdesign

Contrato de Prestação de Serviços de Webdesign Partes Contratantes Pelo presente instrumento particular de prestação de serviços, de um lado,… Veja Mais

1 hora atrás

Modelo - Contrato de Prestação de Serviços de Marcenaria de Móveis Exclusivos e de Luxo

O presente contrato tem como objeto a prestação de serviços de marcenaria para a confecção de móveis exclusivos e de… Veja Mais

2 horas atrás

Modelo de recurso contra multa por recusa ao teste do bafômetro

1. Ausência de Sinais de Embriaguez: Alego que não apresentava quaisquer sinais visíveis de embriaguez ou alteração de comportamento que… Veja Mais

12 horas atrás

Modelo de recurso contra multa por excesso de velocidade até 20% acima do permitido

1. Aferição e Calibração do Radar: Solicito a verificação dos registros de aferição e calibração do equipamento de medição de… Veja Mais

12 horas atrás

Newsletter

Assine e fique por dentro das novidades.
- Advertisement -

APLICATIONS

Seguradora responde por vícios ocultos após quitação do imóvel pelo SFH

0
A 3 ª Turma do STJ deu provimento a um recurso de compradores de imóveis adquiridos pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH) que solicitaram a cobertura da segurado por vícios ocultos de construção que apareceram após a quitação do financiamento. Para a turma, a obrigação de indenizar permanece.