Justiça condena dono de pitbulls por ataque a triatleta

American Pit Bull Terrier dog sitting with owner,Pet and dangerous dog concept

A Justiça paulista condenou o dono dos cães da raça pitbull que atacaram o triatleta Tiago Ferranti Belloube (41), em março deste ano, na zona rural do município de Leme (SP). Belloube sofreu mais de 50 mordidas, precisou levar 60 pontos e passar por três cirurgias, uma delas para reconstrução do tendão de Aquiles no calcanhar.

O criador já havia sido orientado e notificado em outras situações a manter os animais presos, e respondia processo por ocorrências da mesma natureza.

Corrida - Autor lzf _Depositphotos_68592045_S

Conforme o UOL, no dia 27 de março de 2022, Tiago Ferranti Belloube saiu para correr e treinar pela Estrada Municipal Luiz Fernando Marchi, na zona rural da cidade de Leme, por volta das 9h30 da manhã, quando foi atacado por, ao menos, cinco cães que estavam soltos no local e saíram de um canavial.

A estrada faz parte da rota de grupos de ciclistas e de pessoas que saem para caminhar. De acordo com depoimento de Belloube, ele tentou se desvencilhar do ataque, mas caiu duas vezes. Ao mesmo tempo, pedia ajuda aos motoristas que passavam na estrada. "Um homem até tentou prestar socorro, mas não conseguiu sair do carro devido à agressividade dos cães", relembra.

O atleta foi salvo por um sitiante que parou uma caminhonete próximo a ele, que pulou dentro da carroceria. Dali, ele foi levado para um hospital da cidade.

A esposa de Tiago, Vivian Ramos Carvalho dos Santos, conta que o marido sofreu dilacerações nos membros inferiores e superiores. A maioria das mordidas foi no tornozelo e panturrilha da perna direita, no braço direito, cotovelo e nas costas. Dois meses após o ataque, Belloube conseguiu ficar em pé, andar e fazer exercícios na academia durante a recuperação. Ele ainda passa por sessões de fisioterapia para voltar ao esporte.

Pela contravenção de deixar em liberdade, confiar na guarda de pessoa inexperiente, ou não guardar com a devida cautela animal perigoso, o dono dos cães, recebeu pena de dois meses e 21 dias de prisão em regime semiaberto. Ele poderá aguardar o julgamento do recurso em liberdade.

Com informações do UOL.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

Postagens recentes

Modelo de Ação de Ressarcimento Contra Plano de Saúde que Não Pagou o Parto de Emergência

[Modelo de Ação de Ressarcimento Contra Plano de Saúde que Não Pagou o Parto de Emergência]   EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR… Veja Mais

5 horas atrás

Modelo de ação de ressarcimento contra plano de saúde que não pagou o parto

[Modelo de Ação de Ressarcimento Contra Plano de Saúde que Não Pagou o Parto]   EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE… Veja Mais

6 horas atrás

Modelo de Recurso contra multa por desacato à autoridade de trânsito

1. Mal-entendido na Comunicação: Alego que houve um mal-entendido durante a interação com o agente de trânsito, onde palavras ou… Veja Mais

15 horas atrás

Modelo de defesa prévia para contestação de multa por farol desligado

1. Funcionamento Temporário dos Faróis: Alego que no momento da autuação, os faróis do veículo estavam temporariamente desligados devido a… Veja Mais

16 horas atrás

Modelo de Recurso para contestação de penalidade por infração ambiental

1. Inexistência de Dano Ambiental: Argumento que não houve efetivo dano ambiental conforme alegado no auto de infração. Solicito uma… Veja Mais

17 horas atrás

Modelo de Recurso para revisão de multa por não usar luzes de rodagem diurna

1. Funcionamento Adequado das Luzes de Rodagem Diurna: Argumento que, no momento da autuação, as luzes de rodagem diurna do… Veja Mais

17 horas atrás

Newsletter

Assine e fique por dentro das novidades.
- Advertisement -

APLICATIONS

Homem é condenado por compartilhar cenas íntimas da ex-companheira

0
Na segunda-feira (30), a Vara de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher de Ribeirão Preto condenou, um homem acusado de publicar na internet cenas íntimas da ex-companheira.  A pena pelos crimes de perseguição e de divulgação de cena de sexo, foi fixada em seis anos, três meses e 34 dias de reclusão, em regime fechado.