Livro ‘Recuperação Empresarial e Falência: Aspectos Práticos’ é lançado nesta sexta (11)

Data:

Livro 'Recuperação Empresarial e Falência: Aspectos Práticos' é lançado nesta sexta (11) | JuristasLançado nesta sexta-feira (11), pela Editora Thoth, o livro “Recuperação Empresarial e Falência: Aspectos Práticos” é uma coletânea de artigos de 22 autores, coordenada pelos juristas, Daniel Carnio Costa, Felipe Herdem e Juliana Bumachar, que trata do instituto da recuperação de empresas e da falência inseridos em um contexto de casos reais vivenciados pelos autores.

Em um momento de crise econômica, temas referentes à insolvência empresarial ganham destaque, a publicação traz valiosas contribuições nesse sentido para o desenvolvimento do estudo da insolvência empresarial, por meio dos casos apresentados e com base nos preceitos que regem a recuperação judicial, extrajudicial e falência no direito comercial brasileiro.

livro "Recuperação Empresarial e Falência: Aspectos Práticos" Daniel Carnio Costa, Felipe Herdem e Juliana Bumachar
livro “Recuperação Empresarial e Falência: Aspectos Práticos” Daniel Carnio Costa, Felipe Herdem e Juliana Bumachar

Os organizadores da publicação, Daniel Carnio Costa – magistrado conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público, Felipe Herdem – membro da Comissão de Direito Empresarial da OAB/RJ e sócio do escritório Herdem & Latini Advogados, e Juliana Bumachar – Presidente da Comissão Especial de Recuperação Judicial, Extrajudicial e Falência da OAB/RJ e sócia do escritório Bumachar Advogados, compilaram os textos de modo a apresentar experiências diversas que podem ser aplicadas ou estimulando a reflexão crítica.

Direcionado para profissionais do Direito, acadêmicos e estudiosos da matéria em geral, o livro poderá ser adquirido tanto por meio físico quanto por meio eletrônico, no site da editora Thoth ou nas melhores livrarias do país. Além de seu lançamento na plataforma de vendas da editora, nesta sexta-feira, em abril, os autores devem realizar sessões de lançamento presencial em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.