Município de Cariacica Indeniza Gestante que caiu em bueiro

Data:

demissão
Créditos: Zinkevych | iStock

Uma moradora, na época grávida de oito meses, entrou com uma ação contra o Município de Cariacica por ter caído em um bueiro destampado e ter ficado presa por duas horas. Em razão do acidente, ela rompeu ligamentos e fraturou a perna direita, o que a impossibilitou de se movimentar por vários dias e acabou adiantando o parto.

O Município, em sua defesa, alegou que não havia cometido nenhum ato ilícito e que a requerente deveria ter cuidado de sua própria saúde. No entanto, a requerente apresentou provas, incluindo um laudo médico, uma certidão de ocorrência do Corpo de Bombeiros e fotos de pinos nas pernas.

O juiz da Vara da Fazenda Pública Municipal de Cariacica determinou que o Município foi negligente e o condenou a pagar R$ 5.000 em danos morais.

Com informações do Tribunal de Justiça do Espirito Santo – TJES

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.