Novos títulos eleitorais podem ser solicitados após segundo turno conforme resolução do TSE

Data:

TSE
TSE – Tribunal Superior Eleitoral
Autor BrendaRochaBlossom

De acordo com a Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) 23.659/2021, novos títulos eleitorais podem ser solicitados a partir de 8 de novembro, uma semana após o segundo turno das Eleições 2022.

Após fazer o requerimento no site do TSE, para emitir o documento, baixe o aplicativo e-Título, disponível para smartphone ou tablet, nas plataformas iOS ou Android.

titulo-eleitor-eletronicoO período para corrigir os dados cadastrais do título de eleitor também tem início no dia 8 de novembro, quando será possível pedir alterações na plataforma Título Net. A eleitora ou o eleitor poderá alterar o endereço residencial, trocar local de votação para dentro e fora do país e incluir o nome social no documento.

A regularização do título de eleitor cancelado ou suspenso também só poderá ser feita a partir do dia 8 de novembro. Para consultar a situação eleitoral basta acessar a página do TSE.

Novos títulos eleitorais podem ser solicitados após segundo turno conforme resolução do TSE | Juristas
TSE orienta os eleitores a seguirem certas regras de utilização do e-Título Foto: Divulgação/TSE

Caso constem multas eleitorais decorrentes de ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais, no cadastro do eleitor, a cidadã ou o cidadão deve emitir o boleto no Portal do TSE e realizar o pagamento. Para consultar débitos e emitir boleto, basta clicar em Eleitor – Quitação de multas. O aplicativo e-Título também possibilita a consulta e a emissão de débitos eleitorais.

Com informações do UOL.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagramLinkedin e Google News. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.