PJe Calc Cidadão já tem nova versão disponível

Data:

PJe Calc Cidadão já tem nova versão disponível
Créditos: Tribunal Regional do Trabalho 8ª Região

TRT-8 já disponibilizou nova versão para Windows

O Sistema Unificado de Cálculos Trabalhistas da Justiça do Trabalho, desenvolvido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8), o PJe Calc Cidadão, tem uma nova versão de instalador disponível. A mudança se deu em função de problemas enfrentado com alguns antivírus, responsáveis por impedir o funcionamento do programa.

Entenda a importância do PJe Calc Cidadão

O desenvolvimento do PJe Calc Cidadão teve por objetivo padronizar cálculos trabalhistas no âmbito de processos judiciais. Dessa maneira, o software se destina a peritos públicos, advogados e, até mesmo, cidadãos sem interface direta com o sistema de justiça.

De modo a compatibilizar as funcionalidades do software às especificidades regionais, como dados sobre valor de vale-transporte e calendários de feriados, o TRT-8 disponibiliza tabelas auxiliares com essas informações, que devem ser inseridas no programa para processamento dos cálculos.

Dessa maneira, é possível atingir o objetivo de padronização, sem incorrer no erro de desconsiderar a especificidades de cada território. Tal disposição confere, inclusive, maior celeridade no tramite de processos judiciais na Justiça do Trabalho, que não precisarão ser revisados a todo momento.

Baixe a nova versão

A nova versão do PJe Calc Cidadão poderá ser baixada no próprio site do TRT-8 e está disponível para as versões 7, 8, 8.1 e 10 do sistema operacional Windows, de 64 e 32 bits. Lembrando que as tabelas auxiliares referenciadas por mês devem ser baixadas em separado, também pelo site do TR-8.

Tanto as versões do PJe Calc Cidadão, quanto as tabelas auxiliares poderão ser baixadas por este link.

Fonte: Tribunal Regional do Trabalho da 8 ª Região

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.