Podcast Podlegal aborda Planos de Saúde e Erros Médicos em seu próximo episódio

Data:

Podcast Podlegal aborda Planos de Saúde e Erros Médicos em seu próximo episódio | Juristas
Planos de saúde e erros médicos são temas do próximo Podlegal

Com debates acessíveis e sem jargões complexos, o podcast “Podlegal” é uma jornada descomplicada pelo universo jurídico, apresentada por Afonso Paciléo, especialista em Direito Trabalhista. Nesta quarta-feira (16), o podcast vai explorar o tema “Planos de Saúde e Erros Médicos”.

O programa vai contar com a participação do advogado Luciano Brandão, especializado em Direito da Medicina pela Universidade de Coimbra/Portugal (UC) e em Direito Médico e Hospitalar pela Escola Paulista de Direito (EPD); Fernando Malheiros, estudante de Direito e vítima de erros médicos, e o médico José Branco, formado pela Universidade Federal do Maranhão e membro do Instituto Brasileiro para Segurança do Paciente (IBSP).

O objetivo do Podlegal é trazer uma conversa descontraída e acessível sobre o Direito. Com a apresentação de Afonso Paciléo, presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo – AATSP, o programa vai ao ar ao vivo todas as quartas-feiras, às 19h, em diversas plataformas de streaming de áudio.

Sobre o tema da semana

A Saúde Suplementar surgiu no Brasil na década de 1960, com o crescimento econômico e o avanço do trabalho formal. A regulamentação ocorreu em 1998, por meio da Lei nº 9.656, que estabelece as regras para os Planos de Saúde e as Operadoras. O próximo episódio abordará também os erros médicos, cuja tipificação está presente no Código de Ética Médica, no artigo 1º. O programa discutirá a complexidade e as implicações legais desses temas cruciais.

Com informações da Assessoria.


Você sabia que o Portal Juristas está no FacebookTwitterInstagramTelegramWhatsAppGoogle News e Linkedin? Siga-nos

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Concessionária de energia é condenada a indenizar usuária por interrupção no fornecimento

A 33ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a condenação de uma concessionária de energia ao pagamento de R$ 10 mil por danos morais a uma usuária que ficou sem fornecimento de energia elétrica por quatro dias, após fortes chuvas na capital paulista em 2023. A decisão foi proferida pelo juiz Otávio Augusto de Oliveira Franco, da 2ª Vara Cível do Foro Regional de Vila Prudente.

Homem é condenado por incêndio que causou a morte do pai idoso

A 3ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a condenação de um homem pelo crime de incêndio que resultou na morte de seu pai idoso. A decisão, proferida pela Vara Única de Conchal, reduziu a pena para oito anos de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.

Remuneração por combate a incêndio no Porto de Santos deve se limitar ao valor do bem salvo

A 9ª Vara Cível de Santos condenou uma empresa a pagar R$ 2,8 milhões a outra companhia pelos serviços de assistência prestados no combate a um incêndio em terminal localizado no Porto de Santos. O valor foi determinado com base no limite do bem efetivamente salvo durante a operação.

Casal é condenado por expor adolescente a perigo e mantê-lo em cárcere privado após cerimônia com chá de ayahuasca

A 13ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) confirmou a condenação de um casal pelos crimes de sequestro, cárcere privado e exposição ao perigo à saúde ou vida, cometidos contra um adolescente de 16 anos. A decisão, proferida pela juíza Naira Blanco Machado, da 4ª Vara Criminal de São José dos Campos, fixou as penas em dois anos e quatro meses de reclusão e três meses de detenção, substituídas por prestação de serviços à comunidade e pagamento de um salário mínimo.