TJ Saúde: Tribunal vai criar Câmara de Conciliação da Saúde, com Estado e Município de Natal

Data:

Justiça Federal no Piauí beneficia cerca de três mil famílias por meio da conciliação
Créditos: iiiphevgeniy / Shutterstock.com

O Tribunal de Justiça do RN vai celebrar nesta terça-feira (30), às 10h, termo de cooperação técnica com o Estado do Rio Grande do Norte e o Município de Natal para a criação da Câmara de Conciliação da Saúde “TJ Saúde”. O intuito do projeto é realizar audiências de conciliação pré-processuais em ações relativas à saúde ajuizadas contra o poder público. O órgão irá funcionar no Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc Natal), dentro do Complexo Judiciário, em Potilândia.

Participam da assinatura do convênio o desembargador Expedito Ferreira, presidente do TJRN; o secretário estadual de Saúde, George Antunes; o secretário municipal de Saúde de Natal, Luiz Roberto Fonseca; o procurador geral do Rio Grande do Norte, Francisco Wilkie; e o procurador geral do município de Natal, Carlos Santa Rosa.

Funcionamento

A Câmara de Conciliação de Saúde será composta por servidores cedidos pelas Procuradorias Gerais do Estado e do Município e das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde. O órgão vai funcionar de modo a evitar o ajuizamento de ações, buscando solução administrativa para oferta de medicamentos, agendamento de procedimentos cirúrgicos ou exames médicos.

Os conflitos que não forem resolvidos na Câmara de Conciliação de Saúde serão enviados para o Núcleo de Conciliação dos Juizados Especiais da Fazenda Pública a fim de promover e estimular a solução extrajudicial dos conflitos.

Fonte: Poder Judiciário Rio Grande do Norte

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Modelo de recurso contra multa por não obedecer à sinalização de trânsito

Modelo para recurso contra multa por não obedecer à...

TJSP invalida venda de empresa por inclusão de crédito do qual não é titular

A 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo, em julgamento estendido, declarou a invalidade da venda de uma empresa que incluía no preço final valores de precatórios dos quais não era titular, caracterizando uma operação de crédito a non domino.

Mantida multa de empresa que vendia produtos fora do prazo de validade

A 13ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) confirmou a decisão da Vara de Viradouro, proferida pela juíza Débora Cristina Fernandes Ananias Alves Ferreira, que negou o pedido de anulação de uma multa aplicada pelo Procon a um estabelecimento comercial. O local foi multado em R$ 20,6 mil por vender produtos fora do prazo de validade.

Plano de saúde custeará exame genético para tratamento de síndrome

A 9ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) manteve a decisão da 10ª Vara Cível de Campinas, proferida pelo juiz André Pereira de Souza, que determinou que uma operadora de plano de saúde deve autorizar e custear a avaliação genética com pesquisa etiológica para um beneficiário portador da Síndrome de West.