Fernando Segovia diz que não pedirá demissão depois de polêmica

Data:

Diretor-geral da PF afirmou que não abandonará cargo por causa da polêmica envolvendo suas declarações

Fernando Segovia, diretor-geral da Polícia Federal (PF), afirmou que não pedirá demissão do cargo por causa da polêmica criada em torno de suas declarações. O delegado sugeriu que o inquérito que investiga o Presidente da República, Michel Temer, deve ser arquivado. Segovia alega que foi mal interpretado a respeito de suas declarações.

Divulgue agora seus serviços de advogado, em qualquer região do Brasil

O presidente Temer é suspeito de beneficiar, através de um decreto, a empresa Rodrimar, que atua no porto de Santos. O prazo de atuação da empresa no porto foi ampliado através do decreto, mas o presidente nega tais acusações.

Recentemente, Michel Temer se mostrou incomodado com os questionamentos recebidos do delegado que cuida do inquérito, Cleyber Lopes. O inquérito ainda está em fase de diligência.

Encontro de Segovia com o ministro do STF

Depois das declarações, Fernando Segovia terá que dar explicações ao ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão foi tomada com base na reportagem da Agência Reuters. A agência de notícias retificou a informação de que Segovia afirmou que o inquérito seria arquivado e mudou o termo para indicou.

De acordo com a Reuters, Segovia afirmou, na sexta-feira (09/02), que até o momento, não apareceu absolutamente nada que embase a existência de corrupção. Portanto, na verdade, os indícios de que haja ou de que tenha havido algum tipo de influência são muito frágeis, porque, em tese, o decreto não foi feito para benefício daquela empresa.

Fonte oficial: Estadão

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Descubra Portugal: Os 10 Melhores Destinos Turísticos para Visitar em 2024

Portugal, um país de rica herança histórica e belezas naturais impressionantes, é um destino que cativa turistas de todo o mundo. Neste artigo, exploraremos os melhores destinos turísticos que Portugal tem a oferecer, cada um com suas características únicas e atrações imperdíveis.

O que é Europass?

O Europass é uma ferramenta desenvolvida pela União Europeia com o objetivo de promover a clareza e a transparência das competências e qualificações dos cidadãos europeus. Essencial para aqueles que buscam oportunidades de trabalho ou educação em diferentes países do bloco, o Europass facilita a comunicação dessas informações de maneira padronizada e reconhecida internacionalmente.

Como funciona a obtenção de múltiplas cidadanias?

A obtenção de múltiplas cidadanias pode ocorrer de várias maneiras, dependendo das leis e regulamentos de cada país envolvido. Aqui está uma visão geral dos principais métodos pelos quais uma pessoa pode adquirir mais de uma cidadania:

Uma pessoa pode ter diversos passaportes e nacionalidades?

Sim, uma pessoa pode possuir diversos passaportes e nacionalidades, em um arranjo conhecido como dupla ou múltipla cidadania. Isso significa que ela é reconhecida como cidadã por mais de um país e pode usufruir dos direitos e benefícios associados a cada uma das suas nacionalidades.