Book Categories: Economia

Cultura e as Organizações

A presente obra está centrada nos estudos da Cultura Organizacional, Empresarial e Corporativa. Entender a cultura da empresa para poder implantar mudanças é, atualmente, objeto de desejo dos profissionais ligados à área da Administração e de Gestão Empresarial. Reuniu-se em uma única fonte, recortes importantes do pensamento de diversos autores, o que proporciona ao leitor, […]

Cultura e as Organizações

A presente obra estabelece uma integração entre as pesquisas acadêmicas e a trajetória histórica da Cultura, bem como as múltiplas perspectivas, apresentando os diversos conceitos e entendimentos, contribuindo assim para a sistematização dos estudos sobre cultura e organizações. Reuniu-se em uma única fonte recortes importantes do pensamento de diversos autores, o que proporciona ao leitor […]

Contabilidade, Administração & Economia para Cursos e Concursos

A presente obra visa fornecer ao leitor uma explicação ampla das alternativas apresentadas em questões do Exame de Suficiência do CFC, exclusivamente no nível de bacharel, aqui selecionadas e estruturadas por sua própria natureza contábil. Em relação às alternativas apontadas como incorretas com base no gabarito elaborado pelo CFC, a proposta é levar ao conhecimento […]

Competitividade na Cadeia de Valor

O ambiente econômico mudou rapidamente, principalmente, a partir da década de 1990. Essa mudança ocorreu nas funções produtiva, financeira, tecnológica, comercial, política e social; e foi orientada por um novo padrão de inovação, a tecnologia da informação. Diante desse ambiente econômico competitivo, as empresas brasileiras tiveram que repensar as suas ferramentas estratégicas, e se tornou […]

Competitividade e Estratégias Internacionais – Discutindo a Cadeia de Valor

Hoje, temos que visualizar o mundo sob a ótica das redes de valor e das cadeias produtivas, em quaisquer negócios estejamos. Como esse mundo é complexo, as redes são complexas e as cadeias inter-relacionadas, não são mais locais e sim, globais. Não é qualquer um que é capaz de transitar por essas cadeias e redes. […]

Capital Empreendedor

O Capital Empreendedor é uma alternativa de fonte de recursos financeiros aos empreendimentos que precisam de investimentos. A pesquisa analisa as características das empresas investidas e os requisitos impostos pelos investidores de Capital Empreendedor para a escolha das empresas nas quais se efetuam o aporte de capital. Os procedimentos metodológicos envolvem a crítica da literatura […]

Análise e Elaboração de Projetos de Investimento de Capital

O livro trata da comparação de métodos e alternativas de investimento de capital, na análise e elaboração de projetos. Sua preocupação principal é trazer ao leitor, uma série de exercícios que auxiliem na compreensão do problema decisório do custo do capital. Os exercícios em número de quase trezentos trazem a resposta correta, o que facilita […]

Ampliação dos Espaços Sociais & Desenvolvimento Local

Com uma linguagem clara abordando uma proposta reflexiva, este livro traz uma análise sociológica sobre a questão do desenvolvimento nos espaços locais, identificando aspectos históricos e a inserção do indivíduo dentro desse contexto. Com o autor utilizando as teorias do desenvolvimen­to dos anos pós-guerra e as transformações históricas recentes, ao definir espaços sociais a partir […]

Administração e Financiamento do Capital de Giro

Este livro apresentado de forma didática destina-se principalmente aos estudantes e professores de finanças, pois busca preencher uma lacuna na literatura nacional. A apresentação simples, porém consistente, preenche os detalhes pouco discutidos pelas demais obras existentes, apresentando uma visão prática dos temas voltados à administração da Empresas. Elaborado com linguagem acessível, apresenta soluções simples e […]

Trade Marketing

Esse livro vem preencher uma lacuna do mercado editorial ao explorar uma disciplina ainda pouco debatido e entendido no Brasil que é o da gestão de “trade marketing” , mas que tem se tornado um grande destino para as verbas de comunicação das grandes empresas, na busca de melhores resultados para seus investimentos. Alem de […]

Sucessão e Sucesso nas Empresas Familiares

Existem no Brasil 4,1 milhões de empresas constituídas formalmente na indústria, comércio e serviços (IBGE, 2004). Deste total, 98% são micro e pequenas firmas, que representam 20% do PIB e geram 45% dos empregos. Pelos dados do Cadastro Geral de Empresas de 2002, 3,1 milhões de firmas não tinham empregados e eram geridas apenas por […]

Riqueza das Nações, A

Você encontrará nesta obra: A Renda da Terra Parte I – Dos Produtos da Terra que Sempre Proporcionam Renda Parte II – Do Produto da Terra que Algumas Vezes Proporciona Renda, e Algumas Vezes Não Parte III – Das Variações na Proporção entre os Respectivos Valores Daqueles Tipos de Produtos que Sempre Proporcionam Renda, e […]

Riqueza das Nações, A

Você encontrará nesta obra: • Da Divisão do Trabalho; • Do Princípio que Ocasiona a Divisão do Trabalho; • Que a Divisão do Trabalho é Limitada pela Extensão do Mercado; • Da Origem e Uso do Dinheiro; • Do Preço Real e Nominal das Mercadorias ou do Preço delas em Trabalho, e o Preço delas […]

Revolution Marketing Place

A velha e a nova economia criando uma teoria poderosa para fazer sua empresa desenvolver uma política expansionista vencedora e adequada ao Século XXI. RMP é o conjunto híbrido físico e virtual perfeitamente integrado, agregando as melhores vantagens de ambos os sistemas. Elimina fronteiras, tempo e complexidades operacionais e cria vantagens competitivas inovadoras. Revolution Marketing […]

Recuperação de Empresa em Crise

No intuito de possibilitar a reestruturação da sociedade empresária ou empresário individual, em eventual crise econômico-financeira, a Lei 11.101/05 traz mecanismos com os quais os empresários possam submeter-se a um processo de recuperação de sua empresa, de modo a propiciar não apenas a manutenção da atividade econômica desenvolvida, mas também os postos de empregos, bem […]