Novo aplicativo do Google responderá mensagens por você no Whatsapp

Novo aplicativo do Google responderá mensagens por você no Whatsapp
Créditos: VisualHunt

Nova aplicação objetiva oferecer opções de mensagens automáticas

O novo aplicativo do Google, chamado de Reply, está em fase de testes e logo será disponibilizado para todos os usuários dos sistemas operacionais Android e IOS. A proposta desse app é trabalhar de forma integrada junto a aplicativos, como o Whatsapp, o Menssenger e o Telegram, de modo a oferecer respostas automáticas para notificações, sem que o usuário digite palavra alguma.

Funcionamento da versão de testes

O Google liberou acesso ao Reply para alguns usuários, em busca de conhecer qual seria a experiência de um número limitado de pessoas com o aplicativo. Ao longo dos testes, a versão disponibilizada em português apresentou alguns problemas. O principal deles diz respeito a uma confusão entre o idioma das respostas automáticas, pois muitas delas ainda aparecem em inglês ao invés de português.

Outra limitação do app tem a ver com o teor das mensagens, que em sua maioria são bem simples e curtas. Tal condição foi expressamente assumida pelo Google, que informou o modo de operação da inteligência artificial utilizada, que ainda é incapaz de oferecer respostas a partir de textos mais complexos.

Integração com georeferenciamento

Uma das principais interfaces do app tem a ver com as informações de localização dos usuários. Imagine uma situação em que alguém lhe envie uma mensagem perguntando quanto tempo você levará para chegar a determinado compromisso. Nesse caso, uma das opções de mensagem automática será o tempo estimado de seu trajeto entre seus pontos de origem e destino.

A resposta formulada pela inteligência artificial ainda levará em conta se o seu deslocamento será realizado a pé, de carro ou de transporte público, sendo que os cálculos de trajeto se dão com base em sua atual localização e endereços informados. Com isso, para se valer dessa funcionalidade, você deve cadastrar alguns endereços, como os de sua casa, trabalho e demais localidades relevantes para você.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA