A Contabilidade e a Certificação Digital

50
 
Certificado Digital ICP-Brasil
Créditos: suphakit73 / iStock

Você sabia que a Escrituração Contábil Fiscal (ECF) é realizada eletronicamente e só pode ser enviada depois de ser assinada digitalmente e, esta assinatura, precisa ter validação por meio de um certificado digital?

O preenchimento e a emissão da nota fiscal eletrônica também exigem a certificação digital para que suas informações possam ser autenticadas e enviadas para as partes interessadas mediante a chave de acesso.

Determinados ambientes virtuais de vital importância para as empresas possuem acessos controlados por certificação digital.

É o que acontece, por exemplo, com o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), portal que disponibiliza serviços da Receita Federal. Da mesma forma, ocorre com o Sistema Integrado de Comércio Exterior (SISCOMEX), que está atrelado à área de Conectividade Social da Caixa Econômica Federal para o envio do FGTS.

Por isso, é fundamental que todo profissional de contabilidade aproveite bem um sistema de configurações atualizadas, para poder identificar a existência e a validade dos certificados digitais utilizados pela empresa.

Saiba quais e como acessando e navegue em nossa loja virtual, conheça mais sobre nossos serviços e veja as ofertas especiais.

Estamos à disposição para dirimir quaisquer dúvidas acerca da certificação digital e todos assuntos afins!

Emitimos, no mesmo local, certificados digitais tanto para pessoas físicas quanto para jurídicas tais quais E-CNPJ, E-CPF, E-CPQ, E-NFe, E-CTe, SSL, entre outros, todos com condições especiais.

Mantenha contato conosco através dos telefones (WhatsApp) (83) 99964-6000 e (83) 99382-6000, bem como por email [email protected] .

Acompanhe todas as novidades da Juristas através do Instagram @juristas.

Contabilidade e Certificado Digital