Governo Trump processa Facebook por favorecer imigrantes em suas contratações

Trump anula uso de banheiros por estudantes transgênero em escolas públicas
Créditos: Evan El-Amin / Shutterstock.com

Em suas últimas semanas no cargo Trump volta a fazer pressão contra empresas de tecnologia e imigrantes. O Departamento de Justiça dos EUA anunciou na ultima quinta-feira uma ação contra o Facebook por “discriminação” nos empregos, acusando a gigante da tecnologia de privilegiar a contratação de trabalhadores estrangeiros com visto temporário sobre os americanos.

Segundo o Deartamento o Facebook reservou vagas para candidatos com vistos de “trabalhador qualificado” H1-B ou outros vistos de trabalho temporário. Em comunicado o Departamento afirmou que a empresa desse modo “intencionalmente criou um sistema de contratação que impediu os americanos qualificados de ter uma oportunidade de conhecer e se apresentar” a 2.600 postos de trabalho nos últimos dois anos, com salário anual médio de cerca de 156 mil dólares.

O processo foi aberto apenas dois dias depois que um juiz federal dos Estados Unidos bloqueou as mudanças nas normas ordenadas por Trump que dificultavam a obtenção de vistos de trabalhador qualificado para pessoas de fora do país.

Com informações do Uol.

Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

DEIXE UMA RESPOSTA

Specify Instagram App ID and Instagram App Secret in Super Socializer > Social Login section in admin panel for Instagram Login to work