Justiça dá 5 dias para Santos apresentar documentos de venda de Verissimo

Figueirense Futebol Clube / Vasco/Corinthians / Palmeiras / Santos
Créditos: alphaspirit / iStock

Em decisão publicada na sexta-feira (21), o juiz Dario Gayoso Júnior, 8ª Vara Cível da comarca de Santos, pediu a intimação do Santos Futebol Clube, para que clube apresente em até 5 dias, os documentos referentes à venda de Lucas Veríssimo ao Benfica, ou responda ao processo aberto pela NBK.

A empresa de agenciamento de atletas ingressou com ação na Justiça contra o Santos pedindo a exibição dos documentos referentes à negociação. A NBK alega ter um acordo com o clube prometendo o pagamento de 60% de uma futura venda do jogador, por serviços de assessoria e intermediação do atleta em 2013.

A empresa diz que assumiu um risco e prestou serviço relevante ao Santos sem saber se receberia qualquer coisa, já que uma eventual venda de Lucas poderia nunca acontecer e assim, quer ter acesso à documentação para saber se tem direito aos 60% da venda do jogador.

O Benfica comprou o atleta em janeiro, por 6,5 milhões de euros (R$ 41 milhões). Em meio à negociação, Veríssimo chegou a pedir para não ser utilizado por causa de promessas quebradas da antiga gestão, do ex-presidente Orlando Rollo. Procurado, o clube não comentou o processo.

Com informações do UOL.

 

Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

DEIXE UMA RESPOSTA