Mãe processa TikTok após filha morrer fazendo desafio

Mãe processa TikTok após filha morrer fazendo desafio | JuristasNa última quinta-feira (12), a estadunidense, Tawainna Anderson, resolveu processar a plataforma de mídia social TikTok, por permitir que o perigoso “desafio do apagão” se popularizasse na rede.

O desafio, chamado em outros países de “blackout challenge” ou “choking game”, que estimula o/a participante a segurar a respiração pela maior quantidade de tempo possível, até eventual desmaio, acabou provocando a morte de várias crianças e jovens ao redor do mundo, entre elas a filha de Anderson, Nyla Anderson, de 10 anos, que morreu em dezembro do ano passado.

“Chegou a hora desses desafios perigosos tenham um fim para que outras famílias não tenham que sofrer a mesma devastação que a nossa família sente todos os dias”, afirmou a mãe da menina Nyla Anderson, segundo a 6ABC, rede local do condado de Delaware, localizado no estado da Filadélfia.

Redes Sociais
Créditos: Rami Al-zayat / Pixabay

Conforme o MSN Brasil, uma pesquisa realizada pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC, na sigla em inglês) aponta que, no período entre 1995 e 2007, 82 morte foram atribuídas ao desafio ou estrangulamentos análogos.

As redes sociais, no entanto, acabaram por popularizá-lo. Entre 2000 e 2015, a própria CDC estima que mais de 1.400 crianças e adolescentes tenham morrido de forma acidental por asfixia ou estrangulamento acidental, mas não faz relação direta com o “jogo do apagão”.

abuso de criança
Crédito: Eranicle | Istock

Com tantas mortes, nos EUA foi criada uma associação chamada GASP (games que jovens não devem jogar, na sigla em inglês) que busca especificamente o fim desses desafios. A entidade promove a conscientização e os perigos de jogos e desafios envolvendo a asfixia.

Por se tratar de um processo na área cível, o intuito é buscar uma indenização da empresa de tecnologia pela morte da garota. No entanto, os advogados não divulgaram valor que estão pedindo na ação.

Com informações do MSN Brasil. 


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

DEIXE UMA RESPOSTA