Mulher é presa por fazer 150 exames de direção para outras pessoas

Data:

Mulher suspeita de receber R$ 4 mi em benefícios de morto é presa
Créditos: napatcha | iStock

Uma mulher da cidade de Llanelli, no País de Gales, foi condenada a oito meses de prisão por fazer 150 exames teóricos e práticos de direção no lugar de outras pessoas.

Segundo a polícia, Inderjeet Kaur, de 29 anos, fazia testes para pessoas que tinham dificuldade com a língua inglesa. Após receber alertas de um centro de exames de direção, a polícia passou a investigar.

Kaur, admitiu ter cometido as fraudes entre 2018 e 2020. fazia os testes nas cidades galesas de Swansea e Carmarthen, além de Birmingham e Londres, na Inglaterra.

empresa de ônibus Saritur
Créditos: simpson33 / iStock

A polícia disse que os crimes de Kaur foram motivados por dinheiro. Fraudes como essas "representam riscos significativos" para o público em geral, acrescentou a polícia.

Caroline Hicks, da agência de normas de trânsito, disse que as habilitações obtidas de forma fraudulenta podem ser invalidadas.

Ela acrescentou: "Os exames servem para garantir que as pessoas tenham conhecimento, habilidade e a atitude correta para dirigir em nossas estradas. Fraudar testes coloca vidas em perigo."

Com informações do UOL.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

 

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Como Obter o Visto Gold em Portugal: Guia Completo para Investidores Estrangeiros

Visto Gold (Golden Visa) em Portugal O visto Gold (Golden...

Guia Completo para Obter um Visto de Trabalho em Portugal: Passo a Passo para Profissionais Internacionais

Mudar-se para Portugal é um sonho para muitos devido ao seu clima ameno, qualidade de vida elevada e rica cultura histórica. Para profissionais de fora da União Europeia, uma das vias principais para realizar esse sonho é através da obtenção de um visto de trabalho. Este guia abrangente fornece um passo a passo detalhado sobre como aplicar para um visto de trabalho em Portugal, incluindo dicas essenciais e requisitos legais.

Como funciona a obtenção de múltiplas cidadanias?

A obtenção de múltiplas cidadanias pode ocorrer de várias maneiras, dependendo das leis e regulamentos de cada país envolvido. Aqui está uma visão geral dos principais métodos pelos quais uma pessoa pode adquirir mais de uma cidadania:

Uma pessoa pode ter diversos passaportes e nacionalidades?

Sim, uma pessoa pode possuir diversos passaportes e nacionalidades, em um arranjo conhecido como dupla ou múltipla cidadania. Isso significa que ela é reconhecida como cidadã por mais de um país e pode usufruir dos direitos e benefícios associados a cada uma das suas nacionalidades.