Projeto visa determinar acompanhamento especial a aluno com dislexia, transtorno do dĂ©ficit de atenção com hiperatividade (TDAH) ou outra dificuldade de aprendizagem (PL 3.517/2019) tem como relatora a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) e serĂĄ debatido em audiĂȘncia pĂșblica na ComissĂŁo de Assuntos Sociais (CAS). Segundo a Associação Americana de Psiquiatria, de 5% a 15% das crianças em idade escolar tĂȘm dificuldades de aprendizagem. Para o senador FlĂĄvio Arns (Rede-PR), a proposta vai beneficiar os estudantes. O texto foi proposto pelos senadores RogĂ©rio Carvalho (PT-SE) e Paulo Paim (PT-RS) e recebeu apoio de 126 entidades. Depois da CAS, a proposta serĂĄ analisada na ComissĂŁo de Educação, Cultura e Esporte (CE).
ProposiçÔes legislativas PL 3.517/2019
Fonte: AgĂȘncia Senado