Projeto prevĂȘ acompanhamento especial a aluno com dislexia

Data:

Projeto visa determinar acompanhamento especial a aluno com dislexia, transtorno do dĂ©ficit de atenção com hiperatividade (TDAH) ou outra dificuldade de aprendizagem (PL 3.517/2019) tem como relatora a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) e serĂĄ debatido em audiĂȘncia pĂșblica na ComissĂŁo de Assuntos Sociais (CAS). Segundo a Associação Americana de Psiquiatria, de 5% a 15% das crianças em idade escolar tĂȘm dificuldades de aprendizagem. Para o senador FlĂĄvio Arns (Rede-PR), a proposta vai beneficiar os estudantes. O texto foi proposto pelos senadores RogĂ©rio Carvalho (PT-SE) e Paulo Paim (PT-RS) e recebeu apoio de 126 entidades. Depois da CAS, a proposta serĂĄ analisada na ComissĂŁo de Educação, Cultura e Esporte (CE).

ProposiçÔes legislativas PL 3.517/2019

Fonte: AgĂȘncia Senado

Ezyle Rodrigues de Oliveira
Ezyle Rodrigues de Oliveira
Produtora de conte

Deixe um comentĂĄrio

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganharå este ano Cùmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba estå prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em årea de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

ConstruçÔes em ĂĄreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação sĂł podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situaçÔes de utilidade pĂșblica, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, Ă© necessĂĄrio que a ĂĄrea seja restaurada ao mĂĄximo, inclusive com a demolição de edificaçÔes existentes e recuperação da vegetação nativa.