Lançamento dos livros Recuperação Judicial de Empresas e Sistema Brasileiro de Insolvência Transnaciona

Data:

Lançamento dos livros Recuperação Judicial de Empresas e Sistema Brasileiro de Insolvência Transnaciona | JuristasA Juruá Editora realiza, no próximo dia 15 de dezembro, o lançamento dos livros, “Recuperação Judicial de Empresas” e “Sistema Brasileiro de Insolvência Transnacional”. Organizados pelo juiz Daniel Carnio Costa, os títulos contam com textos assinados por pesquisadores em nível de mestrado e doutorado, além de profissionais com grande experiência prática e teórica na área do Direito.

Titular da 1ª vara de Falências e Recuperações Judiciais de SP, Daniel Carnio Costa é graduado em Direito pela USP, mestre pela FADISP e doutor pela PUC/SP. Ele conta que, o livro “Recuperação Judicial de Empresas” identifica e explica a jurisprudência dominante do STJ em relação aos temas centrais do tratamento da crise da empresa. Mas, além disso, os autores fazem uma análise dos impactos das alterações trazidas pela Lei n. 14.112/20 nos posicionamentos já firmados pelo STJ na vigência dos textos alterados.

Lançamento dos livros Recuperação Judicial de Empresas e Sistema Brasileiro de Insolvência Transnaciona | Juristas

Já sobre o livro “Sistema Brasileiro de Insolvência Transnacional”, ele diz ser o resultado de estudos aprofundados desenvolvidos no doutorado da Universidade Nove de Julho, de São Paulo. “Os coautores são pesquisadores e professores do programa de pós-graduação stricto-sensu com experiência profissional e acadêmica na área da insolvência. Os temas principais do novo sistema de insolvência transnacionais foram analisados levando em consideração a jurisprudência internacional dos países mais avançados na utilização dessas ferramentas”. Assim, o livro se apresenta como um guia seguro de interpretação e aplicação dos mecanismos de cooperação e comunicação entre juízos de insolvência nacional e estrangeiro.

O evento acontece às 18h30, no Espaço Cultural do STJ (mezanino do Ed. Plenários, 2º andar).


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.

Empregador deve indenizar família de vítima morta por funcionário em supermercado

A 2ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) reconheceu a responsabilidade civil indireta do empregador em um caso de homicídio praticado por um funcionário durante o horário de trabalho e em razão de suas atribuições de segurança. Com isso, foi determinada a indenização e o pagamento de pensão ao filho menor da vítima, morto em 2019 após uma discussão com o funcionário, nas dependências de um supermercado no litoral norte de Santa Catarina.

Testemunha idosa garante prova antecipada em ação de usucapião, decide TJSC

A 8ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) decidiu que a antecipação de depoimento testemunhal é admissível em situações urgentes, especialmente para evitar a perda de provas, como no caso de testemunhas de idade avançada. A decisão ocorreu em um recurso interposto por uma ré em uma ação de usucapião na comarca de Joinville.