Advogada que representa Dani Calabresa, será julgada pelo Tribunal de Ética e Disciplina da OAB

Data:

Advogada que representa Dani Calabresa, será julgada pelo Tribunal de Ética e Disciplina da OAB | Juristas
Dani Calabresa- Premiere 'O Palestrante' - Autor thenews2.com

A advogada Mayra Cotta, que representa Dani de Calabresa no processo contra o ex-diretor da Globo, Marcius Melhem, será julgada pelo Tribunal de Ética e Disciplina da OAB por seu comportamento profissional nesse caso de acusação de assédio sexual e moral.

O processo corre em sigilo, mas conforme o UOL será julgado se a advogada promoveu ou não "mercantilização" da profissão, além de outros itens.

Município é condenado por assédio moral após transferir trabalhadora que discutiu com prefeito
Créditos: r.classen / Shutterstock.com

Em 2020, a advogada Mayra Cotta assumiu a defesa de Calabresa e outras sete mulheres que acusaram Melhem de assédio sexual (há outras quatro acusações de assédio moral). Cotta se tornou também porta-voz das vítimas.

Ela e a sócia, Manoela Miklos, montaram um escritório e consultoria em compliance em casos de assédio, a Bastet (nome de uma deusa egípcia ligada à fertilidade e reprodução). As duas divulgavam a empresa em entrevistas que abordavam o caso Calabresa na imprensa. As duas também fizeram 'posts' nas redes, mencionando a consultoria.

Assédio Sexual
Créditos: belchonock / iStock

Por causa disso, a advogada foi denunciada à OAB por, digamos, uma espécie de "quebra de decoro": fazer promoção e propaganda de um negócio pessoal, o escritório Bastet.

Com informações do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4).


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Modelo de recurso contra multa por não obedecer à sinalização de trânsito

Modelo para recurso contra multa por não obedecer à...

TJSP invalida venda de empresa por inclusão de crédito do qual não é titular

A 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo, em julgamento estendido, declarou a invalidade da venda de uma empresa que incluía no preço final valores de precatórios dos quais não era titular, caracterizando uma operação de crédito a non domino.

Mantida multa de empresa que vendia produtos fora do prazo de validade

A 13ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) confirmou a decisão da Vara de Viradouro, proferida pela juíza Débora Cristina Fernandes Ananias Alves Ferreira, que negou o pedido de anulação de uma multa aplicada pelo Procon a um estabelecimento comercial. O local foi multado em R$ 20,6 mil por vender produtos fora do prazo de validade.

Plano de saúde custeará exame genético para tratamento de síndrome

A 9ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) manteve a decisão da 10ª Vara Cível de Campinas, proferida pelo juiz André Pereira de Souza, que determinou que uma operadora de plano de saúde deve autorizar e custear a avaliação genética com pesquisa etiológica para um beneficiário portador da Síndrome de West.