Mulher que perdeu bebê em tentativa de suicídio é processada por aborto

Data:

Suicídio em Clínica Psiquiátrica
Créditos: kaipong / iStock

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) está processando uma mulher de 34 anos que em decorrência de uma tentativa de suicídio perdeu o bebê, para o MP ela sabia estar grávida e deve ser denunciada pelo crime de aborto, que pode levar a uma pena de prisão de um a três anos. O promotor Rogério Leão Zagallo, assina a acusação e pede que a mulher vá para júri popular.

O caso ocorreu em dezembro de 2016 e a denúncia, aceita pela Justiça em novembro de 2020. A ação que havia sido suspensa em função da pandemia, foi retomada na segunda-feira (15), quando o então namorado da mulher depôs.

avião
Créditos: Grinvalds | iStock

Conforme o Universia, por ser uma situação de "atentado contra a vida", os profissionais de saúde tiveram que avisar a polícia e o caso passou para o âmbito criminal.

Segundo a defesa da mulher, ela entrou em uma grave crise de depressão após ser rejeitada pela família por ter engravidado de um namorado. Em situação financeira precária e sem qualquer apoio, se viu em desespero e atentou contra a própria vida. Conforme a defesa, em vez de processá-la criminalmente, se deveria dar suporte psicológico, e não corroborar e prolongar o sofrimento da pessoa.

Com informações do Universia.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Modelo de Recurso para JARI por dirigir veículo sem CNH

ILUSTRÍSSIMO(A) SENHOR(A) PRESIDENTE DA JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE...

Modelo Recurso - JARI - Uso Indevido de Película Refletiva (Insulfilm)

ILUSTRÍSSIMO(A) SENHOR(A) PRESIDENTE DA JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE...

Modelo de Recurso - JARI - Estacionamento Proibido

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE...

Direitos dos Cidadãos Portugueses

Em Portugal, como em qualquer sociedade democrática, os cidadãos estão assegurados por uma série de direitos fundamentais que são essenciais para a sua participação ativa na vida cívica, cultural, econômica e política do país. Este artigo explora de forma detalhada os direitos civis, sociais, políticos, econômicos e de proteção e segurança que moldam a existência e as interações dos cidadãos no contexto português.