Lançamento da Coletânea "Liber Amicorum" Homenageia 10 Anos do Ministro Paulo Dias de Moura Ribeiro no STJ

Data:

Lançamento da Coletânea "Liber Amicorum" Homenageia 10 Anos do Ministro Paulo Dias de Moura Ribeiro no STJ | Juristas

Lançamento da Coletânea "Liber Amicorum" Homenageia 10 Anos do Ministro Paulo Dias de Moura Ribeiro no STJ

Nesta sexta-feira (24), a partir das 12h30, a biblioteca da Universidade Santo Amaro - UNISA será palco do lançamento do livro "Liber Amicorum: Uma Homenagem aos 10 Anos do Ministro Paulo Dias de Moura Ribeiro no STJ". O evento faz parte do "IV Encontro com Ministros dos Tribunais Superiores".

A coletânea é uma obra colaborativa que apresenta 51 artigos escritos por 82 autores, incluindo figuras proeminentes como Wilson Furtado Roberto, CEO do Portal Juristas. O objetivo da publicação é lançar luz sobre a trajetória de um jurista e humanista que transcendeu fronteiras, deixando uma marca significativa no campo jurídico e além.

Prestar homenagem a Paulo Dias de Moura Ribeiro é um convite aos estudiosos do Direito para saírem dos caminhos comuns e explorarem diversas áreas simultaneamente. Os artigos são inspirados nas decisões paradigmáticas do Ministro, que abrangem uma ampla gama de áreas do direito, incluindo empresarial, autoral, consumidor, cível, família, direitos humanos e penal.

Os trabalhos apresentados nesta coletânea em homenagem ao destinatário, Paulo Dias de


Você sabia que o Portal Juristas está no FacebookTwitterInstagramTelegramWhatsAppGoogle News e Linkedin? Siga-nos!

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Modelo de recurso contra multa por não obedecer à sinalização de trânsito

Modelo para recurso contra multa por não obedecer à...

TJSP invalida venda de empresa por inclusão de crédito do qual não é titular

A 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo, em julgamento estendido, declarou a invalidade da venda de uma empresa que incluía no preço final valores de precatórios dos quais não era titular, caracterizando uma operação de crédito a non domino.

Mantida multa de empresa que vendia produtos fora do prazo de validade

A 13ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) confirmou a decisão da Vara de Viradouro, proferida pela juíza Débora Cristina Fernandes Ananias Alves Ferreira, que negou o pedido de anulação de uma multa aplicada pelo Procon a um estabelecimento comercial. O local foi multado em R$ 20,6 mil por vender produtos fora do prazo de validade.

Plano de saúde custeará exame genético para tratamento de síndrome

A 9ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) manteve a decisão da 10ª Vara Cível de Campinas, proferida pelo juiz André Pereira de Souza, que determinou que uma operadora de plano de saúde deve autorizar e custear a avaliação genética com pesquisa etiológica para um beneficiário portador da Síndrome de West.