
O influenciador e empresário Gabriel Spalone foi preso na manhã desta quinta-feira (8), em São Paulo, sob suspeita de ameaçar e extorquir dois empresários, além de alegar ter ligação com a organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). O caso é investigado pelas autoridades policiais e se soma a outro processo judicial no qual ele responde por suspeita de envolvimento em um esquema de desvio de R$ 146 milhões de contas vinculadas ao sistema Pix.
A prisão foi autorizada pela Vara Regional das Garantias de Osasco e cumprida por policiais da 1ª Delegacia Antissequestro, conforme informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).
De acordo com as informações preliminares, as supostas vítimas são ex-sócios de Spalone em uma empresa dos setores de tecnologia e transporte. A investigação apura as circunstâncias das alegadas ameaças e da possível extorsão, bem como a afirmação de que o influenciador teria vínculos com o PCC.
O caso ocorre enquanto Spalone já responde a uma ação judicial em São Paulo relacionada a uma investigação sobre suposto desvio de R$ 146 milhões de contas Pix. Essa apuração é distinta da investigação que motivou a prisão mais recente, e eventuais responsabilidades deverão ser estabelecidas pelas autoridades competentes no curso dos respectivos procedimentos.
As suspeitas que levaram à prisão ainda dependem da apuração dos fatos e da análise das provas. A investigação deverá esclarecer as circunstâncias das condutas atribuídas ao empresário e a eventual existência de elementos que sustentem as acusações.
(Com informações do UOL)
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
PARTICIPE DO CANAL
Acompanhe o Juristas no Google News
receba as principais notícias jurídicas do Brasil