Comerciante é presa após cliente encontrar rato morto em bolo e fiscalização identificar irregularidades sanitárias

Data:

bolo
bolo

A proprietária de um estabelecimento comercial foi presa em flagrante após um cliente encontrar um rato morto dentro de um bolo em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O caso ocorreu na quarta-feira (14), e a ocorrência levou à realização de uma operação conjunta da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária, que resultou na interdição do local.

Segundo as informações divulgadas, o consumidor chegou a ingerir parte do alimento antes de perceber a presença do animal. A proprietária, de 41 anos, teve a identidade preservada e foi detida durante a fiscalização realizada pelas autoridades.

Durante a inspeção sanitária, foram identificadas condições inadequadas de higiene, incluindo fezes e urina de roedores, além de produtos com prazo de validade vencido. As irregularidades constatadas motivaram a interdição do estabelecimento para evitar possíveis riscos à saúde dos consumidores.

A delegada Milena Simioli, da Delegacia de Polícia de Proteção aos Direitos do Consumidor (Decon), destacou que ações de fiscalização dessa natureza têm como objetivo prevenir situações que possam comprometer a segurança alimentar e colocar a população em risco.

O bolo teria sido adquirido em uma unidade da franquia Casa de Bolos. A rede foi procurada para se manifestar sobre o caso, mas, até o momento das informações divulgadas, não havia posicionamento apresentado na reportagem.

Também não foram divulgadas informações sobre eventuais problemas de saúde apresentados pelo consumidor após a ingestão de parte do alimento. O caso deverá ser apurado pelas autoridades competentes, que poderão avaliar as responsabilidades relacionadas às condições sanitárias do estabelecimento e à comercialização do produto.

(Com informações do Direito News por Camila Eloisa)

Participe e receba as postagens diárias do Portal Juristas.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.

PARTICIPE DO CANAL
Juristas

Acompanhe o Juristas no Google News

receba as principais notícias jurídicas do Brasil

Seguir no Google

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

STJ rejeita pedido para impedir jogo entre Vasco e Boca Juniors no Maracanã

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) não conheceu do pedido da administradora do Maracanã para impedir a realização da partida entre Vasco e Boca Juniors no estádio. Com isso, permanece válida a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que autorizou o jogo.

Justiça homologa acordo para indenizar 4,3 mil trabalhadores das Casas Bahia

A Justiça do Trabalho no Distrito Federal homologou um acordo para indenizar cerca de 4,3 mil trabalhadores demitidos pelas Casas Bahia. O entendimento prevê R$ 7,5 mil por trabalhador, além de verbas rescisórias e regras para que futuras demissões coletivas sejam comunicadas aos sindicatos com 72 horas de antecedência.

Inquérito sobre morte de advogado que concordou com condenação do cliente é concluído sem indiciamentos

A Polícia Civil concluiu sem indiciamentos o inquérito sobre a morte do advogado Rodrigo Pantaleão, encontrado sem vida em Florianópolis, em junho de 2026. Os exames periciais apontaram morte por causas naturais, sem sinais de violência ou evidências de participação criminosa. O caso ganhou repercussão após a divulgação de uma audiência em que o advogado concordou com o pedido de condenação de seu cliente, que acabou sendo considerado indefeso pela juíza.

Fim da gratuidade de justiça exige quitação de custas processuais anteriores, decide STJ

O STJ decidiu que a revogação da gratuidade de justiça permite a cobrança retroativa das despesas processuais que deixaram de ser pagas durante a vigência do benefício, uma vez recuperada a capacidade financeira da parte, respeitados os limites legais.

Descubra mais sobre Juristas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo