Portal Juristas discute em webinar proteção de dados de materiais genéticos

Data:

Portal Juristas discute em webinar proteção de dados de materiais genéticos | JuristasO Portal Juristas promove nesta quarta-feira (18) o webinar “A importância da proteção de dados de materiais genéticos e a ética na engenharia genética”. O evento que reúne especialistas acontece a partir das 19h no canal do Portal no YouTube. Conheça nossos convidados:

María Paulina Casares Subía (Equador)– Licenciada en Ciencias Jurídicas y Sociales; Abogada; Master en Derecho Informático; Egresada de la Maestría en Ciencias Forenses; Diplomada en Perfilación Criminal y Asesinos en Serie; Diplomada en Psicología Criminal. Docente y Conferencista Nacional e Internacional.

Andrea Wiezbicki Strapasson – Advogada, Graduada pela UNICURITIBA, Proprietária do Escritório “AWStrapasson Advocacia e Consultoria,” Especialista em Compliance pela Legal Ethics Compliance; Especialista em Direito e Processo Penal pela ABDCONST.

Katia Zanoni – Advogada, contadora, com especialização em direito processual, direito e processo do trabalho e MBE em direito empresarial. Atua há 30 anos como advogada na área empresarial, atuando também como palestrante e professora na área de direito empresarial. Sócia fundadora do escritório Zanoni e Fagundes Advocacia.

Lorena Naranjo Godoy – Abogada ecuatoriana, Master en Derecho de Nuevas Tecnologías y candidata a doctora en Ciencias Jurídicas y Políticas por la Universidad Pablo de Olavide, en Sevilla-España. Investigadora y consultora, docente y tutora virtual de pregrado y postgrado, conferencista nacional e internacional, autora de varios artículos publicados en revistas indexadas en temas relacionados con el Derecho Informático, el Derecho Civil, el Derecho Procesal Civil y la Administración de Justicia, ex Directora de la Escuela de Derecho de la UDLA.

Guillermo Zamora – Abogado, docente, director de la Red Iberoamericana El Derecho Informatico.

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.

Empregador deve indenizar família de vítima morta por funcionário em supermercado

A 2ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) reconheceu a responsabilidade civil indireta do empregador em um caso de homicídio praticado por um funcionário durante o horário de trabalho e em razão de suas atribuições de segurança. Com isso, foi determinada a indenização e o pagamento de pensão ao filho menor da vítima, morto em 2019 após uma discussão com o funcionário, nas dependências de um supermercado no litoral norte de Santa Catarina.

Testemunha idosa garante prova antecipada em ação de usucapião, decide TJSC

A 8ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) decidiu que a antecipação de depoimento testemunhal é admissível em situações urgentes, especialmente para evitar a perda de provas, como no caso de testemunhas de idade avançada. A decisão ocorreu em um recurso interposto por uma ré em uma ação de usucapião na comarca de Joinville.