Portal Juristas discute em webinar proteção de dados de materiais genéticos

Data:

Portal Juristas discute em webinar proteção de dados de materiais genéticos | JuristasO Portal Juristas promove nesta quarta-feira (18) o webinar “A importância da proteção de dados de materiais genéticos e a ética na engenharia genética”. O evento que reúne especialistas acontece a partir das 19h no canal do Portal no YouTube. Conheça nossos convidados:

María Paulina Casares Subía (Equador)– Licenciada en Ciencias Jurídicas y Sociales; Abogada; Master en Derecho Informático; Egresada de la Maestría en Ciencias Forenses; Diplomada en Perfilación Criminal y Asesinos en Serie; Diplomada en Psicología Criminal. Docente y Conferencista Nacional e Internacional.

Andrea Wiezbicki Strapasson – Advogada, Graduada pela UNICURITIBA, Proprietária do Escritório “AWStrapasson Advocacia e Consultoria,” Especialista em Compliance pela Legal Ethics Compliance; Especialista em Direito e Processo Penal pela ABDCONST.

Katia Zanoni – Advogada, contadora, com especialização em direito processual, direito e processo do trabalho e MBE em direito empresarial. Atua há 30 anos como advogada na área empresarial, atuando também como palestrante e professora na área de direito empresarial. Sócia fundadora do escritório Zanoni e Fagundes Advocacia.

Lorena Naranjo Godoy – Abogada ecuatoriana, Master en Derecho de Nuevas Tecnologías y candidata a doctora en Ciencias Jurídicas y Políticas por la Universidad Pablo de Olavide, en Sevilla-España. Investigadora y consultora, docente y tutora virtual de pregrado y postgrado, conferencista nacional e internacional, autora de varios artículos publicados en revistas indexadas en temas relacionados con el Derecho Informático, el Derecho Civil, el Derecho Procesal Civil y la Administración de Justicia, ex Directora de la Escuela de Derecho de la UDLA.

Guillermo Zamora – Abogado, docente, director de la Red Iberoamericana El Derecho Informatico.

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Tribunal nega indenização por explosão de celulares por ausência de prova de defeito de fabricação

A 5ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) manteve sentença que julgou improcedente o pedido de indenização por danos materiais, estéticos e morais ajuizado por uma consumidora contra uma seguradora, uma fabricante de celulares e uma loja de departamentos. A controvérsia girava em torno da explosão de dois aparelhos celulares, supostamente adquiridos na loja ré e segurados pela empresa também demandada.

Ofensas em grupo de WhatsApp com 172 pessoas geram indenização de R$7,5 mil e retratação pública

A 8ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) manteve a condenação de um homem ao pagamento de indenização por danos morais e à realização de retratação pública por ofensas proferidas em um grupo de WhatsApp. A decisão reforça o entendimento de que o ambiente digital não está imune à responsabilização civil por atos que violem a honra e a imagem de terceiros.

Justiça reconhece avó como mãe socioafetiva em SC

Uma mulher de Joinville obteve na Justiça o reconhecimento de sua avó biológica como mãe socioafetiva. Criada pela avó desde a infância, a autora argumentou que o relacionamento de afeto e convivência entre elas era equivalente ao vínculo materno e deveria ser formalizado em sua certidão de nascimento. A avó faleceu antes do processo.

TJSC absolve comerciante após reconhecer indução policial em flagrante armado

A 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) decidiu absolver um comerciante que havia sido condenado por venda ilegal de munições. Os desembargadores concluíram que o caso envolveu um flagrante armado pela polícia, considerado ilegal e sem validade, conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF).